Ser um discípulo requer um compromisso forte

Jesus Cristo Se humilhou por nós e como nós precisamos de buscar (analizar a nós próprios) diariamente para tirar qualqueres atos ou raízes em nós que possam ser potencialmente pecaminosas. E não passará muito tempo e estaremos a celebrar o Dia de Pentecostes, que é o memorial da fundação da Igreja de Deus e a doação do poderoso Espírito Santo de Deus.

O grande plano de Salvação para a humanidade nos encoraja regularmente a caminhar para a frente e vencer espiritualmente as nossas dificuldades com a ajuda do Espírito Santo de Deus. Isso representa o processo de sermos separados do mundo e tornarmos-nos discípulos de Jesus Cristo. O próprio Jesus deixou bem claro que é algo muito sério quando nos comprometemos durante o batismo a tornarmos-nos um discípulo de Jesus Cristo.

No capítulo 14 de Lucas, Cristo falou acerca de ser convidado a uma grande e importante ceia. A conversa parece que depois seguiu ao longo do tema: "o que precisamos fazer para ser um discípulo?" pois Cristo respondeu com três critérios a considerar e como se tornar um verdadeiro seguidor e estudante de Cristo. Todos os três exigem um pensamento cuidadoso e um compromisso firme. Nenhum é fácil; No entanto, sua implementação nos dará benefícios eternos.

Aqui está o caminho que Cristo apresentou em Lucas 14:26-30:

1. Em primeiro lugar: O nosso relacionamento com Ele - e Deus Pai (João 10:30) - deve estar acima de qualquer outro relacionamento que possamos ter nesta vida.

Esta relação está até acima de qualquer amizade com o pai, mãe, esposa, filhos, irmão e irmã. Você também deve estar disposto a colocar sua vida pessoal de lado e colocar Deus à frente e centro em sua vida. O discipulado exige o mais profundo compromisso pessoal com Deus. 

2. "Qualquer que não levar a sua cruz [grego 'stauros' - uma estaca pesada] e vier após Mim, não pode ser Meu discípulo" (Lucas 14:27).

O que Jesus está falando é acerca da responsabilidade e ações em nossas vidas quando as vemos dentro do contexto de seguir os ensinamentos e exemplo de Jesus. Isso inclui dificuldades que possam durar muito - mesmo muito - tempo.

Devemos ter cuidado para não confundir isso com o ato de reconciliação que Jesus realizou em um 'stauros'. Isso foi um único ato para sempre. Mas, a "cruz" que você carrega pode ser relacionamentos que não vão ser mais o que costumavam ser, antes de você se tornar um cristão. 

Você agora vive uma vida nova, um sacrifício vivo, onde você deve "obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29). Pode ser uma provação financeira, ou um teste de saúde ou dificuldades profissionais. No entanto, você está ciente de que você pode vir a ter que suportar injustiça nesta vida, e pode ser que seja pelo resto da sua vida, a fim de ser um discípulo de Cristo.

Mas, inclui o fato de que somos encorajados: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7). E está claro que você acredita no que Paulo escreveu em 1 Coríntios 10:13: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."

E o pensamento final na resposta de Jesus à pergunta sobre o discipulado:

3. Lucas 14:28-30: "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar".

Você está pronto a ir até ao fim, pois isso é a vida cristã? Muitos desistiram, mudaram de direção e ficaram desiludidos. Eles perderam de vista esses pontos cardeais do discipulado. Você não pode só ser um cristão quando tudo corre bem, apenas interessado quando as coisas seguem seu caminho. Às vezes, as coisas não são como espera. O que você vai fazer? Desistir?

Precisamos renovar individualmente o nosso compromisso de nos tornarmos discípulos do Cabeça da Igreja de Deus: Jesus Cristo, nosso Irmão mais velho e o Rei vindouro em breve! Esta é uma boa oportunidade para considerar os atributos positivos associados a se tornar um discípulo. Não há nenhuma jornada que chegue perto do significado, poder e recompensa que ser um verdadeiro cristão trará.



Os blogs não são revisados por um comitê doutrinal da Igreja de Deus Unida. Esta postagem é a opinião pessoal do autor e não deve ser considerada posição oficial pela Igreja de Deus Unida. Se você tiver alguma dúvida, você pode enviar um e-mail diretamente a jorge_decampos@ucg.org.

Guias de estudo

Ferramentas para o Crescimento Espiritual

Ferramentas para o Crescimento Espiritual

Você deseja um relacionamento mais íntimo com Deus? Se deseja, como inciar e ir para a frente? Que ferramentas você pode usar para crescer espiritualmente e construir esse relacionamento tão importante com seu Criador? Este importante guia de estudo bíblico lhe dará chaves essenciais neste Caminho. Leia e comece a implementar estes elementos importantes hoje!

Transformando A Sua Vida: O Processo de Conversão

Transformando A Sua Vida: O Processo de Conversão

Vamos examinar o ensino bíblico sobre a conversão. Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um evento isolado na vida. Em vez disso, as Escrituras revelam que é um processo. O processo começa com o chamado de Deus, seguido pelos passos fundamentais do arrependimento, batismo e recebimento do Espírito Santo. O processo é finalmente completado com o retorno de Jesus Cristo, que é quando os mortos em Cristo ressuscitarão à imortalidade e recebem a vida eterna. Essa é a transformação final, quando somos transformados de seres mortais para imortais!

Mais Informação

 

Tagged with...



X
You may login with either your assigned username or your e-mail address.
The password field is case sensitive.
Loading