Têm os sonhos um significado espiritual especial?

Você está aqui

Têm os sonhos um significado espiritual especial?

Alguns atribuem um significado espiritual sobrestimado aos sonhos. Embora a Bíblia mostre que Deus falou por meio de sonhos para algumas pessoas no passado, isso foi uma ocorrência rara.

Hebreus 1:1-2 indica que a principal forma pela qual Deus comunica com as pessoas, hoje, é através da Palavra que Ele inspirou, e não através de visões ou sonhos. Além disso, a Escritura aconselha os cristãos a estar em guarda contra os espíritos (anjos caídos ou demônios) que tentam induzir erro (1 João 4:1).

Eclesiastes 5:3 diz: "Porque da muita ocupação vêm os sonhos," implicando que os sonhos são conseqüências naturais dos estímulos que recebemos em nossas horas de vigília. Sonhos podem vir como resultado de nossos próprios pensamentos, o que ouvimos os outros dizer, bem como de material que lemos ou de filmes (ou vídeos) que observamos.

Como cristãos, nós devemos guardar a informação que entra nas nossas mentes. Se nós expomos, por exemplo, nossas mentes à violência ou material de orientação sexual, esses estímulos podem causar sonhos indesejados.

Tendo feito tudo o que pudermos para garantir que tenhamos um ambiente saudável e estejamos a pensar pensamentos positivos, podemos também pedir a Deus para nos abençoar com sono tranquilo e reparador. “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá Ele aos Seus amados o sono (Salmo 127:2).