Como somos organizados

A liderança geral da Igreja de Deus Unida é conduzida por um Conselho de Anciãos de doze membros, formado por ministros experientes, debaixo da guia espiritual de Jesus Cristo, a única Cabeça da Igreja (Efésios 5:23). Este princípio segue o exemplo da Igreja primitiva do Novo Testamento, como edificada por Jesus Cristo. Além disso a liderança da Igreja reconhece o princípio bíblico de que "na multidão de conselheiros há segurança" (Provérbios 11:14; 24:6). 

Os membros deste Conselho são escolhidos de forma rotativa para mandatos de três anos em uma conferência anual de ministros ordenados da Igreja. O Conselho de Anciãos, escolhido geralmente dentre os pastores de igrejas locais, funciona como a diretoria da Igreja de Deus Unida sob Jesus Cristo, e seu papel mais importante é prover orientação e estabelecer uma direção para a Igreja em suas operações em todo o mundo.

O Conselho também é responsável por escolher o Presidente da Igreja e por supervisionar seu desempenho, bem como o desempenho dos que estão na equipe de Gestão do Presidente, que supervisiona o corpo ministerial, a equipe de mídia e de operações financeiras da Igreja.

Todos trabalham em um ambiente baseado em equipe, onde comitês do Conselho de Anciãos interagem regularmente com os funcionários responsáveis por todas as operações administrativas. Outros comitês do conselho estão focados no planejamento, nas questões doutrinárias, na educação bíblica de ministros e membros, e outros assuntos necessários para a adminstração eficaz da Igreja de Deus.

Seguindo o exemplo bíblico da conferência ministerial registrado em Atos 15, os principais problemas e questões são resolvidos em debates e decisões coletivas com todos os presbíteros ordenados da Igreja.

Para mais informações acerca do Conselho, perfis dos membros do Conselho e atividades correntes, visite o nosso link em Inglês do Conselho: http://coe.ucg.org/ 


 


X
You may login with either your assigned username or your e-mail address.
The password field is case sensitive.
Loading