Quadro: Uma Nova Vida Conduz À Vida Eterna

Você está aqui

Quadro

Uma Nova Vida Conduz À Vida Eterna

“Porque, se fomos plantados juntamente com Ele na semelhança da Sua morte, também o seremos na da Sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado . . . .Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós consideraivos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:3-6, 10-11, grifo do autor).

Aqui Paulo nos dá uma visão de como devemos viver, uma vez que nos arrependemos de viver contra as leis espirituais de Deus, escolhemos obedecê-Lo e mudamos do caminho que nos leva à morte para aquele que nos leva diretamente para a vida eterna. Para se iniciar esta vida, esta jornada, é preciso começar a viver como nunca se viveu antes. Esta é uma nova vida, na qual somos “vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Esta nova vida significa Cristo em nós, agindo pelo poder do Espírito Santo de Deus. Trata-se de uma abordagem e uma atitude diferente perante a vida, que antes era vivida sem essa ajuda. Trata-se de nossa escolha para ficarmos livres do pecado e de suas consequências.

Trata-se de um esforço de superação através de Seu poder em nós, buscando fazer a vontade de Deus. Diz respeito à decisão de parar de depender do comportamento destrutivo que atualmente nos escraviza. Trata-se de tomar a decisão de perdoar os outros e deixar de lado as mágoas do passado e seguir a vida em frente. Trata-se da decisão de evitar as pessoas, os lugares, as atitudes e as tentações que nos mantinham nesse abismo da vida.

É preciso pedir o Poder, que criou o universo, entre em nossa vida e nos dê a força e a coragem necessárias para sermos transformados. Mas não para mudar um pouquinho, pois isso não seria transformação. Mas para se tornar algo novo, uma nova criatura em Cristo. Pense bem sobre o que Deus está propondo aqui—você  deve se tornar em algo novo. Isso não é incrível?

A vida eterna para toda a humanidade é possível, não só porque Jesus morreu, mas porque Deus o ressuscitou dentre os mortos e O colocou à Sua direita e por meio de Sua ressurreição e de Sua vida agora Ele é a nossa esperança de salvação.

Em Gálatas 2:20, Paulo escreve: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.

Esta é uma escritura poderosa. Ele nos traz à memoria que Ele é o nosso Salvador. Nós morremos, o nosso velho eu, nosso antigo estilo de vida morre, e nos tornamos semelhantes a Jesus Cristo. Essa é a realidade descrita aqui por Paulo. A realidade da ressurreição para mim é que Cristo vive em mim, como também em todos os que sinceramente O receberam como Salvador—e Ele pode viver em você também.

Era isso o que Paulo estava dizendo. A vida que eu vivo, eu vivo pela fé, ou seja, a fé de Cristo dentro de mim. Este é um conceito extremamente poderoso. A possibilidade de transformar a minha vida faz parte da verdadeira fé. Eu não devo ter as mesmas preocupações, os mesmos interesses, a mesma perspectiva do passado, pois tudo isso deve ser mudado para um pensamento diferente. Devido à fé em Jesus Cristo, podemos ser diferentes. Podemos viver uma vida diferente. Podemos ser pessoas diferentes.

A ressurreição de Jesus Cristo é uma das principais doutrinas da fé cristã. O significado dela para você é muito maior do que qualquer coisa ensinada pelas tradições religiosas, que encobrem o verdadeiro significado desse magnífico acontecimento. Quando entendemos totalmente a vida e a morte de Cristo, tudo muda completamente!

Os discípulos encontraram um túmulo vazio. Jesus não estava lá. Ele tinha ressuscitado. E hoje Ele está sentado à direita do Pai como Cabeça de um corpo espiritual chamado Igreja. Ele está guiando as nossas vidas—se deixarmos que Ele faça isso.

Agora você vai dar ouvidos à voz do Pastor que deu a vida por Suas ovelhas? Não tenha medo de saber a verdade, atenda esse anseio, que está dentro de você, de buscar uma melhor pastagem e viva em paz e confiante em Deus! BN