Seguindo Outro Deus

Você está aqui

Seguindo Outro Deus

O resultado tem sido milhares de anos de angústia, miséria e sofrimento humano. Enganadas por suas mentiras, as pessoas, voluntariamente, adotam o caminho de vida de Satanás em vez do caminho de Deus. O resultado de seguir o caminho enganoso de Satanás, que parece bom e muito natural para a maioria das pessoas, é previsível: "Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte" (Provérbios 14:12; 16:25, NVI).

O engano de Satanás é tão completo e profundo, que a Bíblia o chama de "o deus deste século" (2 Coríntios 4:4). O apóstolo Paulo o identifica, no original grego, como o theos—o deus, aquele que é adorado—deste eon, desta era, deste período da história.

Reflita na dimensão da influência de Satanás sobre a humanidade—tão grande que a maioria das pessoas, sem saber, adora e segue ao diabo como seu deus. Essa é a incrível verdade revelada em sua Bíblia! Entenda que essa realidade explica muitos dos preocupantes paradoxos que vemos no mundo ao nosso redor.

Paulo explicou que, como resultado do domínio de Satanás sobre a humanidade, a maioria das pessoas não acredita na verdade da Bíblia. Elas não entendem o evangelho—A Boa Nova—do plano de Deus para a humanidade.

Como está declarado em 2 Coríntios 4:3-4: "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus".