Os Apóstolos Entenderam Que Jesus é o Criador

Você está aqui

Os Apóstolos Entenderam Que Jesus é o Criador

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.97 MB)

Download (Baixar)

Os Apóstolos Entenderam Que Jesus é o Criador

MP3 Audio (1.97 MB)
×

João confirma que Jesus era o Verbo divino através do qual Deus criou o universo: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3; ver versículos 1-3, 14).

Paulo declara diretamente sobre o “Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo” (Efésios 3:9, ACF). Ele escreve em outro lugar a respeito de Jesus: “Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele” (Colossenses 1:16). Ele acrescenta, no versículo 17, “e todas as coisas subsistem por Ele”.

O Antigo Testamento apresenta Deus como Criador do universo (Gênesis 1:1, Isaías 40:25-26, 28). Quando Jesus disse aos primeiros cristãos que Ele era Aquele através do qual todas as coisas foram criadas, eles entenderam claramente que Jesus é Deus.

Jesus afirmou ser tudo o que Deus é, e os discípulos creram e assim ensinaram. Eles entenderam que Jesus era “a expressão exata do seu Ser [do Pai]” (Hebreus 1:3, ARA) e “a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15), e que “em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9, NVI).

Eles entenderam exatamente quem Ele era e ainda mais por causa de Suas próprias palavras e ações. Não havia dúvida em suas mentes. Eles tinham visto e provado uma e outra vez. Eles iriam para sua empreitada de martírio com essa convicção.