Historia Bíblica do Vovô e da Vovó – Introdução

Você está aqui

Historia Bíblica do Vovô e da Vovó – Introdução

Deus nosso Pai e Jesus Seu Filho estavam juntos desde a eternidade e também estavam juntos quando começaram a fazer tudo (João 1: 1-3, João 1: 12-14). Você veio em seguida no tempo certo de Deus para estar vivo.

Você nasceu para um grande propósito, filho, e Deus nos conta sobre o propósito de você estar vivo em Sua Bíblia, e também nos conta como ser um filho, ou uma filha, de Deus na família de Deus (2 Coríntios 6:17-18).

O Vovô e a Vovó sabem que Deus ama muito você e que Ele tem um propósito maravilhoso para sua vida como nosso filho de Deus. Você sabia que Deus nosso Pai e Deus Seu Filho, Jesus Cristo, viveram para sempre? “Mas como eles podem viver para sempre?”–eu lhe ouço perguntar. Bem, Deus tem muitos segredos e este é um segredo que o Vovô e a Vovó não sabem, mas Deus nos dá uma dica de como Ele pode ter estado sempre vivo. Deus nos conta que Ele mora no lugar do tempo, e o tempo vive para sempre (Isaías 57: 15).

Deus fez questão de que um livro, chamado A Bíblia, fosse escrito por 40 pessoas ao longo de um período de 1.600 anos para explicar o mistério secreto do propósito de nossas vidas. A Bíblia nos mostra porque você nasceu para ser um filho ou filha na família de Deus.

A Bíblia é o livro inspirado de Deus que nos conta como viver, para que possamos ser filhos e filhas em Sua família de amor, para sempre. É um livro muito grande, como você pode ver, mas é muito importante para mim e para você. Algumas pessoas dizem que a Bíblia é difícil de entender, mas nós temos de achar o caminho para a verdade de Deus.

Jesus disse que nós devemos realmente buscar a verdade de Deus, porque a porta para viver para sempre não é fácil de achar. Uma vez que você ache a porta, esta abre para um caminho estreito e sinuoso que leva para vida e somente algumas pessoas o acham (Mateus 7: 14).

O Vovô sabe que você vai achá-lo, filho. É divertido achar a verdade de Deus, porque nós temos de ler o livro Dele, linha por linha, e novamente linha por linha, um pouco aqui, um pouco ali (Isaías 28: 9-11).

Deus vê tudo, Deus sabe de tudo e entende tudo, até mesmo tudo sobre você, filho. Deus nosso Pai e Jesus Cristo Seu Filho têm a mesma forma como eu e você enquanto pessoas, com olhos e orelhas, e nariz e boca, e mãos e pernas, assim como você.