História Bíblica do Vovô e da Vovó: Capítulo 1–AO INÍCIO...

Você está aqui

História Bíblica do Vovô e da Vovó

Capítulo 1–AO INÍCIO...

Esses dois grandes seres, tanto Pai quanto Filho, são ambos Deus. Mas Jesus disse que Seu Pai era maior que Ele (João 14:28).

É como em nossa família, como sua Mãe e seu Pai estão acima de você, pois você é filho deles. Mas você é feito de carne e é humano como sua Mãe e seu Pai. Desse modo, Jesus é feito de espírito e Deus também é, assim como Seu Pai é Deus.

Eles são espírito, que é invisível aos nossos olhos, como o vento, ou eles podem se transformar em uma pessoa a qual podemos ver. Deus pode fazer o que Ele quiser. Um dos discípulos de Jesus chamado João teve uma visão, igual a um sonho, de Jesus o Filho de Deus parecer estar no Céu.

Jesus Cristo tinha cabelos brancos como lã, brancos como a neve e Seus olhos eram como se fossem chamas de fogo. Seus pés eram como bronze belo e reluzente, como se queimassem num fogo. Jesus, a voz do Filho de Deus era poderosa como uma cachoeira enorme, como uma grandiosa trombeta (Apocalipse 1:10, Apocalipse 1:14-16, Apocalipse 4:1). Vovó diz que você é capaz de imaginar isso muito bem, filho. Por isso a Vovó conhece você muito bem.

Assim, há muito, muito tempo atrás, Deus nosso Pai e Jesus o Filho de Deus, planejaram um plano maravilhoso para aumentar Sua família. Eles queriam compartilhar vida eterna com mais crianças de Deus e ter uma família maior, e assim poderem se divertir mais ao compartilhá-la. É sempre bom compartilhar coisas, não é mesmo? Você sabe o que eles então fizeram?

Deus fez milhões e milhões de anjos de Seu espírito (Salmo 104:4). São muitos anjos maravilhosos e poderosos, não é mesmo? Três dos anjos mais fortes feitos por Deus eram Miguel, Gabriel e Lúcifer (Judas 1:9, Ezequiel 28:13-14, Lucas 1:9). O nome de Lúcifer significava “estrela brilhante” e a ele fora confiado estar ao lado do trono de Deus no Céu.Você já se perguntou por que Deus criara os anjos?

Os anjos foram criados para serem mensageiros e servos felizes de Deus. Quando você lê a palavra “anjo” na Bíblia, você pode dizer à sua Mãe e ao seu Pai que seu significado é “mensageiro” (nos textos hebreus e gregos). Por vezes na Bíblia até mesmo Jesus é chamado de mensageiro de Deus, Seu Pai. Jesus ama seu Pai e ama fazer o que Seu Pai lhe diz para fazer (João 14:31). Isto também é uma boa lição para nós, seus filhos, você não acha? Nós devemos dizer para Deus em nossas orações ‘Eu te amo, Deus. Ajude-me a ser bom como Jesus.’ Uma vez que Deus, o Pai, e Deus, Seu Filho, planejaram tudo; Deus, o Pai, então criou todo o Universo através de Seu Filho, Jesus Cristo (Gênesis 1:1, Colossenses 1:16, Efésios 3:9).

Deus criou todas as estrelas, os planetas, o Sol, nossa Terra, a lua. Até mesmo todos os cometas brilhantes. Deus fez tudo isso usando Seu espírito e Seus anjos, para fazer tudo o que podemos ver. Você pode imaginar o quão maravilhoso é Deus para ter feito tudo isso? Deus é muito bom, não é mesmo? Milhões de anos atrás, quando Deus fez tudo no Universo, Ele também fez a Terra e as árvores e os dinossauros; os mamutes, muitos outros animais e criaturas rastejantes. Então, Deus fez com que um dos Seus três arcanjos, Lúcifer, e muitos outros anjos, cuidassem da Terra com todos seus dinossauros, animais voadores e aquáticos. Deus também fez as grandes árvores, plantas e belas flores, e tudo era bom.

Essa primeira criação na Terra é chamada pelos cientistas de “era dos répteis”. Era uma criação muito diferente do que a que temos hoje. Cientistas chamam a criação de hoje de “era dos mamíferos”. Tudo era maior quando Deus fez sua primeira criação dos dinossauros. Os animais, como brontossauros e tiranossauros, eram maiores do que elefantes. As árvores e outras plantas eram também maiores. Nós nunca poderíamos morar num lugar assim, senão seríamos esmagados ou comidos por esses dinossauros enormes.

O que aconteceu depois disso foi muito triste, mas fazia parte do plano de Deus. Deus permitiu que muitos anos se passassem para testar e ver se os anjos que Ele havia criado continuariam a amá-Lo e a fazer as coisas que Ele queria que eles fizessem, por meio de cuidarem dos dinossauros na Terra.

Deus amava todos os anjos, mas, infelizmente, Lúcifer não continuou a amar a Deus. Lúcifer começou a achar que era bom, muito melhor que Deus. Ele se tornou muito vaidoso e cheio de si próprio. Ele se tornou ganancioso e levou um terço dos outros anjos a se voltarem contra Deus. É provavelmente difícil para você entender, filho, mas houve então uma guerra terrível no universo.

Lúcifer e um terço dos anjos lutaram contra Deus e dois terços de anjos que amavam a Deus se mantiveram fiéis a Ele (Isaías 14:12-15). Miguel e Gabriel eram anjos bons que bravamente lutaram contra Lúcifer e seus anjos maus. Essa é uma boa lição para nós, filho, sempre amar a Deus e viver de acordo com o caminho certo de amor Dele.

O nome de Lúcifer foi mudado para Satã, que significa “inimigo” de Deus, e seus anjos maus e rebeldes foram chamados de “demônios”. Jesus disse que Ele viu Satã e seus demônios serem lançados à Terra (Lucas 10:18, Apocalipse 12:3-4).

Satã e seus demônios foram jogados do Céu como raios e lançados à Terra.

Nessa guerra terrível foram lançados muitas estrelas, planetas, asteróides e cometas pelo universo, e alguns pedaços grandes caíram da Terra com tanta força que todos os animais e plantas morreram e foram enterrandos sob toneladas de terra e pedras. Eles se tornaram fósseis, formando carvão, petróleo e gás debaixo da terra.

Você sabia, filho, que pessoas perfuram e cavam até essas camadas hoje em dia, debaixo da terra, e é de lá que tiramos nosso petróleo, carvão e gás natural?

A Vovó diz que é por isso que os cientistas os chamam de “combustíveis fósseis”.

Depois dessa batalha terrível entre Satã e seus demônios (os anjos maus), contra Deus, Miguel, Gabriel e mais os anjos bons de Deus, tudo na Terra estava morto. Nossa Terra estava coberta com cinzas, poeira, fumaça e estava inundada com água acima do chão.

O Sol, Lua e estrelas foram tapados, e tudo estava frio e escuro. A Terra se tornou tohu e bohu–Moisés assim disse em sua língua, hebraico, em Gênesis 1:2. Isso significa que a Terra era uma ruína de destruição, e estava “sem forma e vazia”. O que aconteceu depois disso, filho, é muito emocionante. Deus faz algo tão surpreendente, e isso tem muito a ver com você e com seu futuro maravilhoso.