História Bíblica do Vovô e da Vovó: Capítulo 2–Os sete dias da criação

Você está aqui

História Bíblica do Vovô e da Vovó

Capítulo 2–Os sete dias da criação

Os anjos maus companheiros de Satã foram chamados de demônios porque eles iam contra Deus. Mesmo hoje, Satã e seus demônios enganam pessoas e criam problemas, porque eles ainda querem lutar contra Deus e contra as pessoas que Deus criou. O Diabo e seus demônios tentam fazer com que as pessoas parem de amar a Deus e com que elas desobedeçam Deus até os dias de hoje (Efésios 6:11).

Pois eu ouço-lhe perguntar: “Vovô e vovó, por que Deus permitiu que Satã e seus demônios atacassem?” Bom, filho, sabiam todos os anjos ao final da guerra, quem eram os anjos que amavam a Deus e Lhe eram fiéis, e quem eram os que não O amavam? Sim, eles sabiam, e Deus também sabia, não é mesmo? (Jó 4:18, Judas 1:6). Satã e seus demônios cometeram um grande pecado e Deus tirou-lhes os poderes. Esta é a grande penalidade do pecado (1 João 3:4, Romanos 6:23). Você acha que os humanos estão sendo agora testados por Deus, assim como Deus testou os anjos?

Você se lembra do fim do capítulo anterior, quando ó Vóvô e a Vóvó disseram: “ó que aconteceu depois disso, filho, é muitó emóciónante?” Bem, Deus, nosso Pai, e Jesus Cristo, Seu Filho, decidiram que depois da criação dos dinossauros haveria mais duas criações. A segunda criação na Terra é essa que estamos vivenciando agora, e há ainda uma terceira por vir (Isaías 65:17, Isaías 66:22, 2 Pedro 3:13, Apocalipse 21:1-5). No entanto, estamos avançando muito na nossa História Bíblica, diz a Vovó. Bem, muito tempo se passou depois da batalha dos anjos bons contra Satã e seus demônios. Este mundo estava escuro, o vento soprava gelado e nada estava vivo. A Terra estava coberta de água. Deus decidiu que era hora de começar Sua segunda e muito importante re-criação da Terra.

O Primeiro Dia

Com Seu grande poder, direcionando os anjos, Deus clareou a escuridão e fez a luz. Deus brilha como luz resplandecente, e por isso não foi difícil para Deus assim fazê-lo. A luz era dia e a escuridão era noite, e isso foi o primeiro dia, de pôr do Sol a pôr do Sol (Gênesis 1:3-5). Você sabia que Deus mede um dia de pôr do Sol a pôr do Sol?

O Segundo Dia

No segundo dia, Deus fez o ar fresco para se respirar e as nuvens que estão no céu, ou melhor, na nossa atmosfera. A tarde e a manhã foram o segundo dia, de pôr do Sol a pôr do Sol (Gênesis 1:6-8).

O Terceiro Dia

No terceiro dia, Deus fez com que seus anjos elevassem a terra acima das águas. Deus, então, fez com que eles separassem as terras e as empurrassem pelas enormes placas da Terra, para assim fazer os continentes como conhecemos hoje em dia. Na terra, Deus disse aos anjos para plantarem todos os tipos maravilhosos e diferentes de plantas, árvores e vegetações, com muita variedade nos diferentes continentes e ilhas formadas por Deus. A tarde e a manhã foram o terceiro dia, de pôr do Sol a pôr do Sol. (Gênesis 1:9-13)

O Quarto Dia

Lembra-se de quando o Vovô e a Vovó falaram sobre como houve uma grande guerra entre Deus e Satã e como quantas entrelas como nosso Sol e outras coisas grandes, como nossa Lua, foram danificadas e desviadas de seus caminhos? Bem, no quarto dia Deus reestabeleceu nosso Sol, nossa Lua e estrelas e a Terra em suas órbitas corretas.

Você sabe por que Deus assim fez, e estabeleceu nossa Terra para girar 1.000 milhas por hora, em um ângulo de 23 graus? Sol, Lua, Terra e estrelas tiveram de ser colocados em seus lugares e órbitas corretos para que houvesse estações, meses e anos. Deus nomeou essas estações especialmente para os Seus Dias Santos. Mas a Vovó diz que o Vovô está avançando muito nessa emocionante história novamente. A tarde e a manhã foram o quarto dia, de pôr do Sol a pôr do Sol (Gênesis 1:14-19).

O Quinto Dia

O quinto dia foi mais divertido, pois Deus fez os pássaros e peixes e baleias, e todas as criaturas que moram no mar. Você consegue imaginar o deleite de Deus ao fazer tudo isso? (Apocalipse 4:11). Sim, Deus tem prazer ao ver os peixes e pássaros maravilhosos de sua criação, juntamente com tudo o que Ele criou previamente e no sexto e sétimo dia. A tarde e a manhã foram o quinto dia, de pôr do Sol a pôr do Sol (Gênesis 1:20-23).

O Sexto Dia

Uau! No sexto dia, Deus criou gado e todos os animais da Terra, e tudo o que rasteja, e Deus viu que era bom. Mais tarde no sexto dia, Deus nosso Pai e Jesus Filho de Deus, disse: “Vamós criar ó hómem aó nóssó fórmató, a nossa imagem. Deixe-o governar sobre os peixes e pássarós e gadó, sóbre a Terra e tudó mais.”

Deus sabiamente colocou em todas as coisas vivas uma maneira para cada uma delas se procriarem de seu próprio tipo. Deus não fez somente o homem, a quem chamou de Adão, mas ele fez com que Adão dormisse, tirou uma de suas costelas e fez sua esposa Eva (Gênesis 1:26). A tarde e a manhã foram o sexto dia, de pôr do Sol a pôr do Sol (Gênesis 1:24-31). Você sabia, filho, por que Deus criou nossas mentes humanas bem superiores àdos animais? Porque Deus queria que nós cuidássemos deles, e Deus queria ter um relacionamento de um Pai amoroso conosco, seus filhos e filhas humanos. Nós temos o espírito no homem que Deus nos deu, e por isso podemos pensar e cultivar relacionamentos de amor e gentileza. Animais têm um espírito diferente, o qual chamamos de instinto (1 Coríntios 2:10).

Pergunte ao Vovô e à Vovó, ou pergunte à sua Mãe e ao seu Pai e eles vão lhe explicar melhor isso. Nosso invisível “espíritó nó hómem” que nos foi dado por Deus nos ajuda a usar as seis principais partes pensantes de nosso cérebro, o intelecto, que são: razão, imaginação, percepção, força de vontade, intuição e memória, de uma maneira que animais não são capazes. Por exemplo, nós podemos usar esses 6 poderes principais intelectuais para pensar e raciocinar, para conceber planos de como construir um prédio, ou um barco, ou um avião, ou um foguete; para fazer brincadeiras engraçadas com senso de humor; para pintar um belo quadro; para compor música; para escrever histórias; para inventar e criar coisas surpreendentes, etc, o que os animais não são capazes de fazer.

O Sétimo Dia

No sétimo dia, Deus descansou de todo seu trabalho. Deus disse ao Adão e Eva para que guardassem o sétimo dia santo e muito especial, para que se lembrassem de quem é Deus, nosso Grande Criador. O Sétimo dia é chamado de Sábado, do pôr do Sol da sexta-feira até o pôr do Sol de sábado. O Sábado foi feito para nós humanos apreciarmos juntos e darmos graças a Deus por nossas vidas, por nossas famílias e amigos e por Ele nos amar e cuidar de tudo. Não é um dia para trabalharmos e ganharmos dinheiro como fazemos nos outros 6 dias da semana (Êxodo 20:8-11).

É também um dia para dizermos a Deus nosso Pai e Jesus Seu Filho, o quanto os amamos. O Sabbath é um sinal especial de que somos filhos de Deus (Êxodo 31:13; Êxodo 31:17). Deus não descansa, nem dorme, mas Ele sabia que nós precisaríamos de um dia por semana para descansar e nos revigorar em nosso espírito humano com o espírito santo de Deus, que Ele nos dá. Portanto, não somos muito abençoados, filho, por termos um dia santo semanal de folga dado por Deus para que nós possamos apreciar com Deus? Nós, com certeza, somos! A tarde e a manhã foram o Sétimo dia de criação, de pôr do Sol a pôr do Sol (Gênesis 2:1-3).