Qual é o Propósito da Família?

Você está aqui

Qual é o Propósito da Família?

Em muitas nações, cerca de metade de todos os casamentos terminam em divórcio. Isso só entre aqueles que optam por se casar, pois muitos já evitam esse compromisso e decidem simplesmente viver juntos. De modo algum, o concubinato tem auxiliado aos casais a decidirem se realmente estão prontos para o casamento, pois  estudos têm demonstrado que viver juntos apenas aumenta as chances de desfazerem esse compromisso.

A mídia tem desempenhado um relevante no enfraquecimento da família. As letras da maioria das músicas de hoje degradam mulheres, retratando-as como objetos sexuais para satisfazer a luxúria masculina. Como é triste notar que o “sexo, as drogas e o rock and roll” da geração passada pareça tão inofensivo diante dos padrões morais de hoje!

Os seriados e os filmes exaltam a vida de solteiro—e quanto mais promíscua, melhor! Quando os personagens são casados, geralmente o marido é retratado como um trapalhão acanhado, enquanto a mulher governa a casa. Muitas vezes, os filhos são apresentados como sabe-tudo, que zombam e insultam os pais.

Constantemente, os roteiristas de TV e cinema escrevem scripts com sexo, nudez, palavrões e perversão—“definir a imoralidade para que se torne aceitável”, como disse tão bem o sociólogo norte-americano, Patrick Moynihan, há muito tempo.

Enquanto isso, nossos governos, em vez de se manterem contra as influências que corrompem a sociedade, na verdade, têm defendido políticas que prejudicam as famílias, redefinindo o casamento, penalizando o casamento tradicional através de impostos mais altos, defendendo o sexo fora do casamento, apoiando a promiscuidade e gravidez de solteiras e ensinando os filhos a terem um papel distorcido dentro da família. E isso é apenas a ponta do iceberg.

Mas por quê? Por que a instituição familiar tem sido constantemente atacada? Veja que a Bíblia se refere aos nossos dias como o “presente século mau” (Gálatas 1:4). Ademais, ela revela que um ser maligno, chamado “o deus deste século” (2 Coríntios 4:4), tem cegado as mentes das pessoas, sendo que “todo o mundo está no maligno” (1 João 5: 19), pois ele “engana todo o mundo” (Apocalipse 12:9). Está claro que esse ser é Satanás, o diabo.

A principal razão para esta guerra contra a família é que Satanás quer cegar a humanidade para o verdadeiro propósito de Deus para a família. E qual é esse propósito? Está escrito na Bíblia, mas a maioria não enxerga. A verdade é que Deus está criando uma família divina!

Deus é uma família, que atualmente está composta do Pai e do Filho. Isso é claramente uma relação de família! Entretanto, Deus está em um processo de expansão dessa família para incluir mais membros nela!

Veja 2 Coríntios 6:18, onde o apóstolo Paulo fala sobre Deus, o Pai: “Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (grifo do autor). Jesus Cristo veio para revelar Deus não como um Ser distante e inacessível, mas como um Pai para nós (Mateus 11:27, Lucas 10:22). Ele nos diz para orar assim: “Pai nosso, que estás nos céus” (Mateus 6:9, Lucas 11:2).

Em Efésios 3:14-15, Paulo diz que do Pai “toda a família nos céus e na terra toma o nome”. Dois membros dessa família divina—o Pai e Jesus Cristo, o Filho—nesse momento, vivem no céu. Os outros—aqueles guiados pelo Espírito de Deus (Romanos 8:14)—vivem na Terra, esperando o momento em que serão glorificados, assim como Deus, o Pai, e Jesus Cristo, o Filho, já existem em glória esplêndida (1 João 3:2).

Esse é o grande propósito de Deus para a família e para você! Continue lendo A Boa Nova para saber como você pode fazer parte dessa família! BN