A liberdade medida pela segurança

Você está aqui

A liberdade medida pela segurança

Após a coleta de impressões digitais, a polícia usou o sistema de alerta de telefone celular para identificar as conversas do principal suspeito. E surgiu uma pista, então o suspeito foi capturado depois de um tiroteio. Alguns policiais ficaram feridos, mas o homem foi finalmente capturado.

Na sequência dessa situação, em outras grandes cidades norte-americanas, a polícia começou a fazer um apelo aos cidadãos para que cooperem mais e passem a relatar qualquer atividade suspeita.

Uma parte importante de manter as liberdades usufruídas nos países ocidentais é a não abusar dessa liberdade. Com o aumento do número de indivíduos que cometem atos terroristas, a liberdade que conhecemos está sendo questionada. O valor da liberdade começa a ser medido em relação ao valor da segurança.

Muitas nações ocidentais tiveram décadas de relativa paz interna. A imigração e disseminação de ideias contra as liberdades ocidentais levantam uma questão: Qual é o valor da liberdade quando um indivíduo sozinho pode causar tanto mal?

O apóstolo Paulo predisse que os últimos dias seriam “terríveis" (2 Timóteo 3:3, NVI). “Será que essa crueldade vai nos custar a liberdade? (Fonte: Jornal The Wall Street)”.