Está Chegando Uma Nova Era Maravilhosa!

Você está aqui

Está Chegando Uma Nova Era Maravilhosa!

A sociedade humana anda confusa, aflita e desordenada. Alguns temem estar provavelmente à beira de um desastre. Os problemas particulares, familiares e das nações parecem aumentar a cada dia. Muitos não têm esperança real de encontrar a verdadeira paz, prosperidade e segurança. No entanto, algo maravilhoso e emocionante acontecerá — mas não através da força ou do esforço humano. O Eterno Deus garante a você e a todas as pessoas o seguinte: Ele trará um futuro muito mais positivo, pleno e magnífico do que você possa imaginar!

Com essa promessa segura no horizonte, Jesus Cristo explicou que, por enquanto, os tempos angustiantes vão persistir e até mesmo piorar. Ele disse aos Seus discípulos que as condições na Terra pouco antes de Sua segunda vinda serão parecidas com as da era do patriarca Noé: “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:37).

O que aconteceu durante esse período? “Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente" (Gênesis 6:5, grifo nosso).

Além disso, ao descrever a época pouco antes do retorno de Cristo, o apóstolo Paulo observou: "Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem" (2 Timóteo 3:1-3, NVI).

O resgate do restante da humanidade

À medida que se aproxime o fim dos tempos, as relações entre as nações vão ficar cada vez mais tóxicas e acirradas. Isto levará a mais atroz e devastadora tempestade de fogo, em meio a guerras, violência e brutalidade, que o mundo já viu. Será tão horrível que se Jesus Cristo não viesse à Terra para pôr fim a tamanha escalada de morte e destruição, todos os homens, mulheres e crianças morreriam (Mateus 24:9, 21-22, 29).

Além de resgatar, fisicamente, um pequeno remanescente da humanidade naquela época, Cristo acabará com a influência cruel e corrompida de Satanás, o diabo. Esse ser maligno e seus demônios corruptos serão lançados em um abismo, onde não vão poder corromper a mente das pessoas ou incitá-las ao ódio e à violência (Apocalipse 20:1-3).

Depois que Cristo acabar com a guerra e a destruição, nosso planeta ainda estará em absoluta ruína. A devastação da civilização será quase total — o progresso de gerações praticamente vai desaparecer. Se não fosse por Sua oportuna e misericordiosa intervenção, o legado da humanidade seria absolutamente nada!

Desse ponto em diante, qual será o projeto de Deus para a humanidade? Jesus Cristo irá criar uma civilização e uma infraestrutura inteiramente nova, erguida literalmente sobre as cinzas de uma sociedade em frangalhos. Ele vai pôr em prática Seu plano primeiramente reconfortando e curando os perplexos e aterrorizados sobreviventes desse período posterior a essa catástrofe global.

Com a ajuda de Seus recém-ressuscitados santos imortais, Ele irá prover as necessidades físicas dessas pessoas combalidas e desesperadas — inclusive comida, abrigo, roupas, água potável e cuidados médicos (Ezequiel 34:12-16; Mateus 6:11; Malaquias 4:2). Ele vai garantir a essas pessoas, cansadas e enlutadas, que elas estão seguras e que não precisam mais viver com medo (Isaías 44:8).

Um governo divino e benevolente e a paz mundial

Jesus Cristo também vai ajudá-las a compreender que a verdadeira paz finalmente chegou e que esse novo governo, divino e benevolente, tem a intenção de servi-las e ajudá-las (Apocalipse 11:18, Isaías 9:6; Jeremias 33:16). Ao longo do tempo, essas pessoas, que tinham passado por um intenso sofrimento, miséria e tragédia, vão começar a recompor sua força e saúde física e mental. O Senhor diz: "Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; Eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo" (Isaías 57:18, NVI).

De maneira expressiva, Jesus vai ensinar às pessoas o verdadeiro conhecimento de Seu caminho de vida de amar e servir (Isaías 2:3). "Porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9).

Deus vai conceder a cada pessoa o arrependimento e o dom extraordinário do Espírito Santo (Atos 11:18; Jeremias 31:33). “Colocarei dentro de vocês o Meu Espírito; assim vocês serão capazes de viver conforme as Minhas leis, e obedecer aos Meus mandamentos" (Ezequiel 36:27, Bíblia Viva). Com o espírito humano unido ao Espírito Santo de Deus, toda pessoa estará motivada por um desejo sincero e profundo de amar e obedecer a Deus e de cuidar uns dos outros (Gálatas 5: 22-23; Filipenses 4:13).

Ao longo dos mil anos do reinado de Jesus como Soberano do Reino de Deus sobre a Terra, Seu modo de vida altruísta, generoso e misericordioso vai definir o padrão de todas as relações entre as pessoas (Apocalipse 20:6; Salmo 111:4; Lucas 10:27). Com a sociedade guiada e governada direta e pessoalmente por Cristo, uma fantástica paz — até então desconhecida pela humanidade — vai proporcionar conforto e alegria a todos (Isaías 9:7; Salmo 119:165).

E por causa desse ambiente tão harmonioso, as intenções belicosas e a própria guerra vão desaparecer completamente (Salmos 46:9-10; Miquéias 4:3). “Não se ouvirá mais falar de violência em sua terra, nem de ruína e destruição dentro de suas fronteiras. Os seus muros você chamará salvação, e as suas portas, louvor” (Isaías 60:18, NVI).

Os cidadãos do governo terreno de Deus vão viver plenamente tranquilos e estarão livres de toda ansiedade. Os conflitos entre raças e povos não vão mais existir, pois os antigos inimigos vão trabalhar juntos em completa harmonia (Isaías 19:24-25). A tranquilidade não estará apenas no modo de vida de todas as pessoas, mas também vai abranger o mundo animal: "Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá" (Isaías 11:6).

Os pais estarão livres de toda apreensão quanto à segurança de seus filhos, pois eles estarão sempre seguros. "A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora. Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o Meu santo monte" (Isaías 11:8, NVI).

O deserto florescerá como uma rosa

Os antigos desertos e os solos improdutivos ficarão verde e exuberante quando chover regularmente, e na quantidade certa, sobre eles (Levítico 26:4). "O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa" (Isaías 35:1, ACF).

A chuva no tempo certo fará com que essa nova terra fértil e produtiva se torne habitável para as pessoas (Isaías 54: 3). Além de chuva adequada, também surgirão fontes de água, que vão dar origem a riachos de águas claras e rios que fluem graciosamente (Isaías 41:18).

Muitas das cidades e vilas desertas em ruínas serão renovadas quando as jovens famílias migrarem até lá para construir casas e fazendas (Ezequiel 36: 9-10; 34-36). Além disso, Jesus Cristo dará a cada pessoa um pedaço de terra para seu cultivo e desfrute. “Todos viverão tranquilamente em sua própria casa, em paz e prosperidade porque não haverá nada a temer. O Senhor do Universo mesmo prometeu isso" (Miquéias 4:4, Bíblia Viva).

As fazendas e os jardins vão florescer como nunca antes: “Virá o tempo em que as colheitas serão tão formidáveis que mal tenha sido colhida a plantação, os lavradores começarão a plantar de novo. As vinhas plantadas nos montes de Israel produzirão um vinho deliciosamente doce!" (Amós 9:13, Bíblia Viva). 

As famílias vão experimentar as bênçãos de colheitas abundantes, de árvores frutíferas e de animais saudáveis (Isaías 30:23). Como resultado desse perfeito plano mestre de Deus, cada pessoa vai viver com boa saúde e prosperidade, tendo bastante comida e sentindo-se confortável e muito satisfeitas (Jeremias 31:12).

Orientação e instrução espiritual, moral e ética

Além de Jesus Cristo tornar possível que as pessoas vivam em paz e segurança e desfrutem de grande abundância física, Ele também lhes dará orientação e instrução espiritual, moral e ética indispensável a suas vidas. Os fiéis e prudentes filhos ressuscitados de Deus vão auxiliar a Cristo nessa importante tarefa, servindo como professores, administradores, juízes e líderes (2 Coríntios 6:18, Isaías 30:20).

As pessoas serão educadas diligentemente no caminho de vida de Deus — a fundação de que é os Dez Mandamentos (Deuteronômio 10: 4). Se alguém se afastar de seguir essas orientações vitais, então será calma e firmemente corrigido. "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda" (Isaías 30:21).

Ao obedecer aos ensinamentos de Deus, as pessoas e as nações terão uma base sólida para cooperar e trabalhar em harmonia, servindo uns aos outros.

Então, depois de mil anos de paz e prosperidade fenomenal, terá início a próxima fase do plano de Deus (Apocalipse 5:10). Todas as pessoas que viveram em épocas passadas, que não conheceram a verdade de Deus, serão ressuscitadas para a vida física. E vão receber a sua primeira oportunidade para obter a salvação divina (Ezequiel 37; Apocalipse 20:11).

Jesus Cristo vai oferecer a cada um deles o dom de Seu Espírito Santo, assim vão conseguir assimilar totalmente o conhecimento espiritual e ser capaz de seguir os caminhos de Deus para terem a esperança de obter a vida eterna (Atos 2:38; Isaías 65:20 -24).

A melhor notícia que você poderia ouvir

Quando essas pessoas olharem para seu passado e seu antigo modo de vida, elas vão entender que aquele tipo de vida simplesmente não era o certo em comparação com a prosperidade, a tranquilidade e a alegria experimentada nessa nova, brilhante e emocionante era de Deus. Como resultado, a grande maioria vai decidir adorá-Lo, obedecendo a Seus mandamentos para, mais tarde, serem transformados em seres espirituais imortais em Sua família divina (Efésios 3.15; Hebreus 2:10).

Enfim, o Deus Eterno projetou um futuro muito positivo, emocionante e maravilhoso para você, sua família e toda a humanidade. Após edificar tudo isso literalmente das cinzas de uma sociedade humana enferma, Jesus Cristo dará início a uma civilização com uma infraestrutura inteiramente nova. Na verdade, essa é a melhor notícia que poderíamos ouvir! BN

Saber mais

A mensagem da vinda do Reino de Deus se encontra no coração do evangelho — a boa nova — que Jesus Cristo pregou. Esse artigo dá as linhas gerais dessa maravilhosa boa nova do Reino vindouro. E a Palavra de Deus revela muito mais sobre isso! Você pode baixar ou solicitar o nosso útil guia de estudo bíblico O Evangelho do Reino de Deus neste link: http://portugues.ucg.org/estudos. Uma cópia gratuita está esperando por você!