Este é o jejum que escolhi!


Por quê jejuamos? Qual é a razão principal? Para pedir a Deus algo? E o quê?





Opções parta baixar [botão direito/guardar como]
Audio
Audio MP3
"Grita, pois, a plenos pulmões, não te contenhas, levanta a tua voz como um Shofar, uma trombeta, e faze ver ao povo a sua própria transgressão, mostra à Casa de Jacó o seu pecado!"
 
"Pois, ainda assim, este povo tenta me encontrar dia e noite; parecem mesmo pessoas desejosas de conhecer as minhas orientações, como se formassem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Solicitam-me decisões justas e demonstram a vontade de que Deus se aproxime deles."
 
"E questionam: ‘Por que jejuamos regularmente se tu não o reparas? Temos mortificado e humilhado sobremaneira as nossas almas e tu não tomas conhecimento de tudo isso?’"
 
"A razão está em que, no dia mesmo do vosso jejum, correis atrás dos vossos próprios desejos e negócios, assim como também explorais os vossos trabalhadores."
 
"Ora, o motivo está em que o vosso jejum sempre termina em discussão e rixa; em brigas violentas, com socos e outras brutalidades. Não é possível que continues a jejuar deste modo e ainda espereis que a vossa voz venha a ser ouvida nos altos céus."
 
"Porventura foi esse o jejum que idealizei? Apenas um dia separado para que o ser humano pareça contrito, incline a cabeça como o junco no brejo e se deite sobre pano de saco e cinzas em sinal de grande lamento? Ora, é isso que chamas jejum e dia agradável ao SENHOR?"
 
"Não, nada disso!" 
 
Então o que é o jejum que é agradável a Deus?
 
Este sermão aborda este tema.

Guias de estudo

Transformando A Sua Vida: O Processo de Conversão

Transformando A Sua Vida: O Processo de Conversão

Vamos examinar o ensino bíblico sobre a conversão. Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um evento isolado na vida. Em vez disso, as Escrituras revelam que é um processo. O processo começa com o chamado de Deus, seguido pelos passos fundamentais do arrependimento, batismo e recebimento do Espírito Santo. O processo é finalmente completado com o retorno de Jesus Cristo, que é quando os mortos em Cristo ressuscitarão à imortalidade e recebem a vida eterna. Essa é a transformação final, quando somos transformados de seres mortais para imortais!

Você pode ter uma fé viva

Você pode ter uma fé viva

O nosso mundo está passando por uma crise de fé. Poucas pessoas têm muita fé no futuro. Muitas não têm fé que seus casamentos vão perdurar ou que os líderes políticos servirão honradamente ao seu país ou que a educação vai prepará-las adequadamente para os futuros desafios. Perante as dificuldades da vida cotidiana, muitas pessoas simplesmente não têm confiança de que verão um amanhã melhor.

 

Acerca deste sermão



X
You may login with either your assigned username or your e-mail address.
The password field is case sensitive.
Loading