A Informação Incorreta e a Desinformação Acerca de Deus e Da Bíblia

Você está aqui

A Informação Incorreta e a Desinformação Acerca de Deus e Da Bíblia

"A desinformação tem estado ao nosso redor desde quando a serpente enganou a Eva com a maçã proibida"—Elizabeth Pond

Exceto, talvez, pela suposição de que o fruto proibido fosse uma maçã, a escritora Elizabeth Pond teve a perspectiva correta nesse artigo em O Monitor Científico Cristão (The Christian Science Monitor). Ela acrescentou: "O que é a desinformação? Simplesmente, é a introdução voluntária de uma informação política falsa ou enganosa para influenciar a opinão pública ou a elite. Não é apenas informação incorreta ou informação por engano ou inocente . . . É uma informação introduzida por vontade própria em que sua fonte é secreta ou disfarçada". Este ponto de vista é confirmado na Bíblia.

A nossa era está marcada por uma ignorância massiva a respeito do que a Bíblia realmente diz. Vemos alguns escritores e oradores tudo que pensam a respeito das Escrituras Sagradas e convencendo algumas pessoas a acreditarem neles.

Recebemos muitas informações sobre isso, tais como a de que Judas Iscariotes era inocente do sangue de Cristo, que o roubo não é pecado, que as parábolas de Jesus são moralmente desastrosas, que Ele estudou ioga no Oriente Médio, que Paulo é o verdadeiro fundador do cristianismo, etc.—todas estas são idéias distorcidas, que foram desenvolvidas em anos recentes por pensadores religiosos confusos.

Esta é a era da desinformação espiritual. A maioria das pessoas, ao invés de ler a Bíblia por conta própria, prefere aceitar os pontos de vista e opiniões dos chamados peritos, que são sempre muito parciais em suas perspectivas.