Introdução

Introdução

“Os profetas de hoje . . . geralmente não são líderes religiosos, mas um grupo pequeno de acadêmicos, afastando de suas áreas de atuação, fizeram uma avaliação geral de nossa era de um modo bem abrangente e isso gerou um relatório de um perigo iminente”—Jonathan Sacks, rabino-chefe, Grã-Gretanha

Desde os primórdios da humanidade, o tempo tem fascinado as pessoas. Quando contemplamos o céu—as variações das sombras, as cores e os formatos das nuvens—geralmente, nós podemos predizer as mudanças atmosféricas.

Há dois mil anos, aproximadamente, Jesus Cristo disse algo a respeito desse fascínio: “Mas Ele respondeu, e disse-lhes: ‘Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio’. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mateus 16:2-3).

O que Jesus queria dizer era que o nosso fascínio natural, ao observar e analisar as condições do tempo, certamente deveria nos dizer alguma coisa: que também deveríamos observar e analisar os sinais dos tempos. Mas qualquer pessoa que preste atenção ao tempo sabe que suas condições podem mudar repentinamente. As tempestades devastadoras podem aparecer subitamente, causando estragos, e logo desaparecem tão rapidamente como surgiram. Muitas vezes o tempo pode parecer ameaçador, e os céus se tornam sombrios e assustadores, mas sem surgir nenhuma tempestade. E o perigo em potencial desaparece.

Isso acontece quando consideramos a profecia bíblica. Pessoas bem intencionadas têm relacionado as profecias com os eventos e as tendências geopolíticas, concluindo que a profecia está sendo cumprida diante de nossos olhos. Mas fatores desconhecidos entram em cena, alterando o curso dos eventos e mudando sua direção. Então, a tempestade prenunciada se dissipa.

Essa espécie de alertas já tinha sido feitos antes. E acontecerão novamente. Mas algum dia essa tempestade virá, de repente, com força total. Então, essas profecias bíblicas assustadoras e horríveis serão cumpridas. E você está preparado para isso?