Uma Súbita e Perigosa Mudança de Eventos

Você está aqui

Uma Súbita e Perigosa Mudança de Eventos

Se fosse permitido que esse tempo de dificuldades inigualável continuasse, qual seria o resultado disso?

“Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria . . .” (Mateus 24:21-22).

Nada poderá se comparar a esta era! Esta época sem precedentes será tão perigosa que, a menos que Deus intervenha, a humanidade correrá o risco de ser extinta. Leia e estude, cuidadosamente, Mateus 24 para entender melhor essas condições e eventos.

Deus permitirá que os seres humanos se destruam totalmente?

“ . . . mas por causa dos escolhidos [daquela época] serão abreviados aqueles dias” (Mateus 24:22).

“ . . . Haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o Teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro” (Daniel 12:1).

Apesar de a humanidade chegar perto de ser extinta, Deus vai intervir para impedir isso. Deus “vai abreviar” esse tempo para que alguns sejam poupados. Esta é a boa nova que vai surgir dessa situação maligna.

As pessoas podem predizer exatamente quando esses eventos vão acontecer?

“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36).

“Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do Homem” (versículo 44).

“Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora” (Mateus 25:13).

Esses eventos surgirão repentinamente?

“Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o Dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: ‘Paz e segurança!’ então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão” (1 Tessalonicenses 5:2-3).

Muitas pessoas ficarão surpreendidas com esses eventos imprevistos?

“Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).

Jesus disse que os acontecimentos antes de Seu retorno vão pegar muitas pessoas de surpresa. Elas serão surpreendidas como aquelas pessoas dos dias de Noé, que continuavam em suas rotinas diárias, pensando que a vida sempre seria daquele jeito. Porém, aquelas pessoas da época de Noé estavam completamente erradas. Elas ignoraram a advertência de Noé sobre a depravação e a degeneração do mundo ao seu redor—até que começou a chover.