O Começo do Povo Escolhido de Deus

Você está aqui

O Começo do Povo Escolhido de Deus

Longe da civilização original da torre de Babel, Deus chamou um homem chamado Abrão. Deus mudou o seu nome para Abraão, que significa "pai de muitas nações", (Gênesis 17:5). Esse novo nome tem um grande significado.

Por que Deus chamou Abraão?

"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei-te-ei uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas­todas as famílias da terra" (Gênesis 12:1-3).

Deus começou um processo que traria muitas bênçãos para todos habitantes da Terra. Através de Abraão e seus descendentes, Deus começaria um reino, físico e transitório, com a nação de Israel.

Deus pretendia ter um relacionamento pessoal com Abraão como quis ter com Adão e Eva, os primeiros seres humanos?

"Sendo, pois, Abraão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17:1).

Através de uma vida de experiências numa nova terra, Abraão aprendeu a praticar a lição essencial de confiar em Deus e Suas promessas. Por isso, Abraão é o "pai de todos os que crêem" (Romanos 4:11).

Os reis e os reinos tinham algo a ver com o chamado de Abraão?

"E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti" (Gênesis: 17:6).

Através dos descendentes deste homem, Deus prometeu levantar uma grande nação. Posteriormente, as profecias mostraram que essa nação seria precursora do reino divino, eterno e espiritual. As promessas de Deus a Abraão têm um importante papel no Seu plano mestre a favor da humanidade.

As promessas que Deus fez a Abraão são o fundamento do Reino de Deus. E Abraão e os profetas são também o fundamento do evangelho. Paulo nos declara que a própria Igreja é "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Cristo Jesus é a principal pedra da esquina" (Efésios 2:20).

Não podemos entender completamente o significado do evangelho sem comparar a revelação de Deus a Abraão e aos profetas com o ensinamento de Jesus Cristo. Essa foi o enfoque que os apóstolos de Cristo usaram para pregar o evangelho ao mundo. Qualquer outra abordagem levará a um entendimento incompleto e distorcido do evangelho do reino de Deus.