Poucos têm aceitado o chamado de Deus

Você está aqui

Poucos têm aceitado o chamado de Deus

Pouco tempo depois da experiência de nossos primeiros pais humanos no Jardim do Éden, as pessoas começaram a substituir o culto a Deus por suas próprias formas de adoração. Rapidamente, elas se entregaram à idolatria, rejeitando deliberadamente as leis de Deus. Como Adão e Eva, eles também, por suas ações, rejeitaram ter uma estreita relação com Deus (Gênesis 6:3-7). A conduta da humanidade foi se tornando tão destrutiva que Deus finalmente destruiu a sociedade iníqua da época de Noé por meio de um grande dilúvio.

Observe em quem Paulo põe a culpa pelo rompimento da relação entre Deus e o homem. "Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" (Romanos 1:18-20, NVI).

Embora o homem tenha, em geral, continuado a rejeitá-Lo, Deus escolheu algumas pessoas ao longo dos séculos para desfrutar de um relacionamento pessoal com Ele.

Nós lemos em Gênesis 6:8 que Noé "achou graça aos olhos do Senhor". Noé era um "varão justo" (versículo 9). Deus chamou Noé para pregar às pessoas rebeldes da era pré-diluviana (2 Pedro 2:5). Mas todos elas rejeitaram a Sua mensagem. Somente Noé e sua família sobreviveram ao dilúvio.

Em Hebreus 11 há uma lista de exemplos de outras pessoas justas, que viveram antes da época de Cristo, com quem Deus tinha um relacionamento. Este capítulo onze de Hebreus muitas vezes é chamado de o capítulo da fé, pois a maioria das pessoas mencionadas nele foi fiel a Deus.