Curso de Estudo Bíblico Lição 1: Porque a Bíblia é a Palavra de Deus

Você está aqui

Índice

Para muitos milhões, a Palavra de Deus é um território inexplorado e desconhecido. Contudo, a Bíblia não é apenas projetada para ajudar os homens a lidar com um mundo cheio de todos os tipos de crise.

A Bíblia não é apenas projetada para ajudar os homens a lidar com um mundo cheio de todos os tipos de crise. Ela também contém a Boa Nova do vindouro Reino de Deus.

Nesta lição deste estudo bíblico vamos estudar algumas das porções mais intrigantes e inspiradoras da Bíblia, buscando o conhecimento do verdadeiro propósito para o nosso ser.

Aqui estão algumas dicas úteis que o ajudarão a tirar o máximo proveito deste curso de estudo bíblico.

A Bíblia não foi concebida para ser lida casualmente, como simplesmente uma boa literatura, ou como uma contribuição para a nossa aprendizagem histórica, ou mesmo como um exercício interessante na teologia acadêmica. O propósito para lermos e estudarmos a Palavra de Deus é para ganharmos a compreensão de Sua vontade, para aprendermos a viver de acordo com a Sua Palavra.

Deus é real para nós? Mesmo o melhor de nós, ocasionalmente, se comporta como se Deus é impotente para lidar com nossos erros: incapaz de nos perdoar, de nos libertar da culpa e de nos retornar de volta ao caminho certo.

Muitos escritores foram autores da Bíblia e o leitor perspicaz gradualmente se tornará consciente da presença de uma grande mente trabalhando e inspirando suas páginas do Gênesis ao Apocalipse.

A Bíblia é o livro sobre relacionamentos. Ela enfatiza a relação mais importante que qualquer ser humano pode ter com o próprio Deus! Ela mostra como a reconciliação com Deus leva a uma restauração correta de nossas relações com outras pessoas.

Qual é o nosso propósito na Terra? Qual é o nosso futuro?

É possível que a tecnologia moderna possa finalmente transcender as nossas limitações humanas débeis?

É evidente que nós vivemos num mundo incerto. Como seres humanos mortais, a nossa única certeza é a morte. Será que Deus promete algo melhor para nós?

O, Deus invisível, onisciente, e onipotente tem de ser adorado em espírito e em verdade, porque Ele é Espírito, e não com imagens religiosas.

Citações pessoais de indivíduos que são crentes em Deus.

Citações pessoais de indivíduos que são crentes na Bíblia.

Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários sobre o material apresentado nesta lição deste estudo da Bíblia, não hesite em entrar em contato com a Igreja de Deus Unida.

Uma lista de livros na Bíblia.

Glossário de termos bíblicos.

Pontos para Refletir é uma característica regular deste curso.