Curso de Estudo Bíblico Lição 5: Existe Esperança Para A Sobrevivência da Humanidade?

Você está aqui

Índice

Muitas ameaças à sobrevivência humana desempenham papéis de destaque nas profecias da Bíblia.

Como veremos nesta lição, muitas dessas ameaças à sobrevivência humana desempenham papéis de destaque nas profecias da Bíblia.

Muitas pessoas acham que a profecia bíblica é só más notícias. Mas a Bíblia também é bem clara que tanto notícias ruins com boas novas se aprensentam à nossa frente.

A humanidade tem achado intrigante a idéia de conhecer o futuro.

Jesus começa com uma séria advertência: Não se deixe ser enganado! Muitas pessoas estão familiarizadas com a profecia de Jesus Cristo do Monte das Oliveiras.

Além de enorme engano religioso, que outras condições Jesus Cristo previu que envolveriam o mundo no final de nossa época?

Jesus disse que os eventos que levariam à sua volta apanhariam a maioria das pessoas de surpresa. Estas pessoas serão como as pessoas nos dias de Noé, que continuaram suas rotinas diárias pensando que a vida continuaria como de costume.

Embora a Bíblia deixa claro que ninguém vai saber o momento exato do retorno de Cristo, tanto Jesus como Paulo disse que os seguidores de Cristo podem ser capazes de reconhecer os sinais que antecederão o Seu retorno.

O livro de Apocalipse—a revelação do futuro—é história escrita com antecedência.

Qual é a principal fonte da cegueira espiritual generalizada que impede as pessoas de compreender a verdade de Deus?

Before Jesus Christ can transform the world through the Kingdom of God, he must first remove Satan's poisonous influence from humanity.

Deus em Sua Palavra nos dá uma visão geral e uma seqüência de eventos proféticos.

O fluxo da estória do livro do Apocalipse.

Visão geral dos capítulos do Livro de Apocalipse

Qual foi o propósito de Jesus Cristo? Por que Ele veio à terra? Por que Ele virá novamente?

Um breve resumo das definições de palavras usadas nesta lição.

Estas perguntas servem como um auxílio de estudo, para incentivar ainda mais o pensamento sobre os conceitos discutidos nesta lição e para ajudá-lo a aplicá-los num nível pessoal.