Curso de Estudo Bíblico Lição 6: Qual é o Evangelho do Reino de Deus?

Você está aqui

Índice

" . . . Quando a edificação da igreja estava quase acabada . . . a doutrina do reinado de Cristo sobre a Terra . . . foi tida como uma invenção absurda de hereges e fanáticos" (Edward Gibbon, Declínio e Queda do Império Romano, edição abreviada, 1967, p. 234).

Como é que a Bíblia descreve o reino de Deus e quando é que Deus começou a revelar esse reino para a humanidade?

Confiar em Deus é o resultado de uma escolha. O caminho de vida de Deus não foi a única escolha que tiveram nossos primeiros pais.

Deus negou o acesso à árvore da vida a Adão e Eva e seus descendentes até que o Descendente prometido, o Messias, surgisse para reconciliá-los permanentemente com Deus.

Deus começou um processo que traria muitas bênçãos para todos habitantes da Terra. Através de Abraão e sua descendência, Deus começaria um reino, físico e transitório, com a nação de Israel.

Aprendemos que há uma relação direta entre a dinastia de reis, que Deus prometeu que descenderiam de Abraão e Davi, e o Reino de Deus pregado por Jesus Cristo.

Daniel não só foi capaz de descrever o sonho do rei Nabucodonosor, mas explicou seu significado profético.

Será que Jesus, o Messias, vai governar literalmente um reino físico? Jesus reconheceu que nasceu para ser rei? Descubra as respostas a estas perguntas!

Desde o início de Seu ministério terreno, Cristo se concentrou no Reino de Deus.

A Bíblia diz repetidamente que entrar e participar do Reino de Deus é o objetivo final dos crentes em Cristo.

Satanás engana a humanidade falsificando e corrompendo os ensinamentos de Deus.

Algum acontecimento milagroso sem precedentes vai acompanhar o retorno de Cristo? Algumas pessoas vão ressuscitar para governar com Cristo em Seu Reino? Descubra as respostas para estas perguntas e muito mais!

O tema de muitas parábolas de Cristo é o Reino de Deus.

Será que Jesus espera que todos entendam Suas parábolas sobre o Reino de Deus?

Desde o início, Deus demonstrou Seu desejo de construir um relacionamento eterno com a raça humana. Os evangelhos incluem três aspectos do Seu plano de construir essa relação espiritual. E tudo está centrado em Jesus Cristo.

A mensagem de Deus para a humanidade é eterna e consistente. Ele sempre enfatizou a importância de termos um relacionamento Consigo, como nosso Criador.

Nosso mundo está dominado pelo grande enganador, Satanás, o diabo. Jesus Cristo veio trazer as boas novas, o evangelho do Reino de Deus.

Estas perguntas servem de auxílio no seu estudo da Bíblia, para estímular mais sua reflexão sobre os conceitos discutidos nesta lição e para ajudá-lo a aplicar tudo em sua vida pessoal.