Frases Bíblicas e Termos Referentes ao Povo Exclusivo de Deus

Você está aqui

Frases Bíblicas e Termos Referentes ao Povo Exclusivo de Deus

“A Igreja é o povo ou Israel de Deus (Efésios 2:12; cf. 1 Pedro 2:10), na qual se cumpre a promessa da antiga aliança: ‘Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo’.

“É a casa ou a família de Deus (Efésios 2:19, 3:15; 4:6), composta por aqueles que são adotados [ou melhor, gerados espiritualmente] por Deus como filhos e herdeiros em Cristo.

“É o plantio de Deus para dar fruto para a Sua glória (1 Coríntios 3:10; cf. João 15:1).

“É o templo de Deus, construído pelo próprio Deus em Cristo para ser Sua morada e, portanto, ser o centro da verdadeira santidade e adoração (Efésios 2:21; cf. João 2:19; 1 Coríntios 3 : 9; 1 Pedro 2:4 ).

“É a noiva de Cristo, pela qual o noivo deu a si mesmo de modo que pudesse ser apresentável, purificada, santificada e limpa na festa do casamento eterno (Efésios 5:25).

“É o corpo de Cristo, a plenitude d’Aquele que preenche tudo em todos, Cristo é o cabeça (Efésios 4:15) e ainda o verdadeiro sentido da totalidade (1 Coríntios 12:12), com cada cristão sendo um membro em particular (1 Coríntios 12:27)”.

Essas referências nos diz muito sobre a definição bíblica da Igreja. Ao invés de um edifício, a Igreja é uma assembleia de chamados―o grupo de crentes convidados a sair do mundo para o propósito especial de Deus.