A Festa dos Tabernáculos

A Festa dos Tabernáculos

Essa reunião acontece em diversos locais ao redor do mundo, as famílias se reúnem para retratar o "mundo por vir" (Hebreus 2:5-7), que começará imediatamente após o retorno de Cristo à Terra. O tema da Festa dos Tabernáculos é o reinado milenar de Jesus. Os membros da Igreja se reúnem anualmente para manter esta festa ordenada como uma antecipação do tempo predito pelo profeta Isaías:

"E acontecerá, nos últimos dias, que se firmará o monte da Casa do Senhor no cume dos montes e se exalçará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E virão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém, a palavra do Senhor”.

"E ele exercerá o seu juízo sobre as nações e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças, em foices; não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear" (Isaías 2:2-4). Esta visão eterna se torna uma realidade palpável nas mentes de nossos membros durante este evento anual.

Na verdade, as profecias bíblicas sobre um tempo em que as nações farão de suas espadas arados e deixarão de aprender sobre guerra constituem uma parte importante do evangelho de Jesus—Sua boa nova—sobre a vinda do Reino de Deus.

Como nos diz Zacarias 14:16, após o retorno de Cristo: "Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém [depois de uma guerra devastadora do fim dos tempos] subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos" (ARA).

Uma vez que essa festa está ordenada nas Escrituras, e será observada por todas as nações no Reino de Cristo, seria muita incoerência de nossa parte não observá-la hoje em dia como uma antecipação desse tempo maravilhoso.

Os oito dias de reuniões são um tempo dedicado aos cultos, aos estudos bíblicos e seminários especiais, às atividades em família e ao incentivo de confraternização de jovens e idosos. A experiência tem provado que essa observância é uma chave importante para a unidade da Igreja e para que ela siga concentrada em sua missão. Quando os membros se reúnem ao mesmo tempo ao redor do mundo para ouvir mensagens que visam a esperança positiva do futuro Reino de Deus, a sua visão é renovada e reorientada para o objetivo desse Reino.

Os membros da Igreja de Deus Unida celebram a Festa dos Tabernáculos em cerca de quarenta locais em todo o mundo. Muito mais do que apenas uma convenção anual ou férias, a Festa dos Tabernáculos serve para ajudar os nossos membros se concentrarem no grande plano de Deus e nas notícias maravilhosamente positivas do retorno de Cristo para estabelecer Seu governo na Terra. Ela também refresca sutilmente nossa

consciência do motivo da necessidade do Reino de Deus para o mundo de hoje e nos recorda por que compartilhar essa mensagem sempre deve ser a prioridade coletiva da Igreja de Deus Unida.

(Para saber mais sobre a Festa dos Tabernáculos e outras festas de Deus, você pode baixar ou pedir o nosso guia de estudo bíblico gratuito O Plano dos Dias Santos de Deus: A promessa de Esperança para Toda a Humanidade).