Como Assim “É Chegado o Reino”?

Você está aqui

Como Assim “É Chegado o Reino”?

Quando Jesus veio pregando o Reino de Deus, Ele disse que “é chegado o reino dos céus” e nos ordenou a arrepender e crer na boa nova do Reino (Mateus 4:17). A palavra grega traduzida como “é chegado” é engizo. Ela quer dizer que algo se aproxima. Isso não significa que algo realmente já tenha chegado, mas que está próximo de chegar.

A Bíblia Almeida Revista e Atualizada traduz assim essa parte de Mateus 4:17: “está próximo o reino dos céus” e a Bíblia Nova Versão Internacional diz “o Reino dos céus está próximo”. Semelhantemente, a Bíblia na Linguagem de Hoje diz “Reino do Céu está perto”.

E há outras traduções que dizem que o Reino “se aproxima” ou que “está para chegar.” Essas versões da Bíblia deixam claro que o Reino de Deus ainda não chegou, mas que está perto de chegar.

O que Jesus estava dizendo tinha a ver com a mensagem do Reino e também com Ele Próprio como Rei desse Reino. Nesse sentido, o Reino estava realmente muito próximo deles, embora ainda não tivesse chegado literalmente como Deus havia revelado a Daniel há muito tempo.

Jesus Cristo era a personificação da mensagem do Reino. Ele era o Governante, o Rei do Reino. Ele era o seu representante, Aquele por quem a humanidade poderia entrar nesse Reino.

Sua mensagem era que as pessoas deveriam se arrepender, acreditar nas boas novas que Ele trouxe e colocar essa mensagem em prática, mudando suas vidas para refletir sua crença e compromisso.