Você está aqui

Ciência

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis" (Romanos 1:20).

Muitos supõem que a religião e a ciência são irreconciliáveis ​​- que a crença em Deus entra em conflito com os fatos do universo. Aqui você vai descobrir que os dois não só podem coexistir, mas também que as mais recentes descobertas científicas podem fortalecer a crença em Deus.

  • por United Church of God
Muitas pessoas rejeitam o relato bíblico da criação, pensando que contradiz as descobertas científicas feitas nos últimos séculos. Mas esse é realmente o caso? É vital que possamos compreender corretamente o que o relato bíblico diz e o que não diz.
  • por United Church of God
O livro de Gênesis nos diz que Deus criou o homem à Sua imagem, formando o homem do pó da terra e respirou em suas narinas o fôlego da vida (Gênesis 1:26-27; 2:7).
  • por United Church of God
Para ser a Palavra de Deus, a Bíblia tem que merecer confiança e, consequentemente, ser verdadeira. Isto deveria ser auto-evidente. Nos últimos séculos, no entanto, temos visto que alguns estudiosos e cientistas fizeram descobertas que, ao considerar superficialmente, parecem contradizer a Bíblia. Algumas descobertas causaram tremores em todo o mundo cristão.
  • por United Church of God
Quanto mais profundamente os cientistas investigam os mistérios do universo, mais as suas descobertas suportam a existência de Deus. Mas, muitas vezes estão notávelmente silenciosos sobre este aspecto dos seus achados.
  • por United Church of God
Nos anos recentes, têm sido publicados muitos livros e vídeos excelentes detalhando achados e conclusões científicas que apontam para um Criador. Aqui estão alguns deles.
  • por United Church of God
A descoberta da estrutura helicoidal dupla do ADN abriu as comportas para os cientistas examinarem o código nele inserido. Teria a evolução, gradualmente, inventado um sistema como este?
  • por United Church of God
Os comentários de Robert Jastrow dizem muito sobre as atitudes—e às vezes claros preconceitos—que alguns cientistas conservam contra a possibilidade de um Criador.
  • por United Church of God
A sua vida tem significado e propósito? A evolução sustenta que nós estamos cá simplesmente por acaso, como resultado de uma série de felizes acidentes. Se isto for verdade, como afecta o modo como vivemos? A história revela as consequências de tal pensar.
  • por United Church of God
Como começou a vida? Como surgiu a assombrosa variedade de animais e plantas no nosso planeta? A evolução é apresentada como a resposta, mas é destruída perante a evidência científica. As próprias criaturas viventes revelam uma história muito diferente.
  • por United Church of God
Os cientistas de muitos setores têm descoberto que o nosso planeta não está só pleno de vida como parece ter sido expressamente projetado para a vida. Parece que uma inteligência espantosa deve estar por trás das condições perfeitas da Terra. O que é que essa inteligência nos diz?
  • por United Church of God
O nosso universo existiu sempre, ou teve um princípio num momento de tempo específico?
  • por United Church of God
Em virtude de não se poder ver ou medir Deus por meios físicos, a comunidade científica tomou a posição de que Ele não existe. Tão preconceituosa e infundada opinião leva a que muitos ignorem evidência bem à vista.
  • por United Church of God
Por que estamos aqui? Qual é o nosso lugar no universo? Qual é o propósito da vida?
  • por Scott Ashley
Debaixo da examinação das evidências muitos famosos e pioneiros da ciência concluiram e re-afirmaram sua crença no Deus da Bíblia.
  • por Noel Hornor
No mundo ocidental, principalmente, a maioria das pessoas simplesmente aceita a teoria da evolução darwiniana como um fato. O que muitos não sabem é que essa teoria é parcialmente responsável por muitos dos eventos históricos mais trágicos do século vinte.

Related...