Você está aqui

Resurrección

  • por United Church of God
A morte não faz distinção de pessoas. Tanto os santos como os pecadores morrem. Jesus serviu-se de duas tragédias muito conhecidas nos Seus dias para demonstrar que a morte pode ser arbitrária e para dar uma lição importante sobre ela:
  • por United Church of God
Cristo não sofreu porque ele merecia. Ele suportou sofrimento para nosso benefício: para ajudar a cumprir o propósito de Deus para conosco.
  • por United Church of God
Uma das maiores provas de que Jesus é exatamente quem Ele disse que era - o Filho de Deus e o único por quem a vida eterna é oferecida - é a ressurreição dos mortos.
  • por United Church of God
À luz destas verdades bíblicas, a que conclusões nós chegamos? Como vimos, as crenças das pessoas acerca da natureza do céu e do inferno nos trazem um grande—e confuso—espectro. Mas, existe algo no qual todos deveriam concordar: Todos nós morreremos. “Porque os vivos sabem que hão de morrer” (Eclesiastes 9:5).
  • por United Church of God
Quando Jesus estava pendurado na cruz e prestes a morrer, disse para um criminoso confesso que estava sendo crucificado com Ele, “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43). A Bíblia de Jerusalém, traduz da seguinte maneira essa passagem: “Ele respondeu: Em verdade, eu te digo, hoje estarás comigo no Paraíso”. Muitas pessoas pensam que Jesus garantiu àquele homem que ele...
  • por United Church of God
A recompensa dos justos é a vida eterna no céu? Quase quatro em cada cinco norte-americanos acreditam que sim (Periódico Nacional [National Review], 9 de novembro de 1998). Através dos séculos, esta tem sido a esperança apregoada pelo cristianismo tradicional.
  • por United Church of God
Cremos que a única esperança da vida eterna para os seres humanos mortais está na ressurreição através da presença do Espírito Santo dentro de cada um de nós. Cremos que no regresso de Jesus Cristo todos aqueles que foram servos leais de Deus vão ressuscitar para uma vida espiritual. Cremos que depois de Jesus Cristo reinar na Terra por mil anos, também haverá uma ressurreição para a vida física...
  • por United Church of God
Cremos que o Pai ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, depois que Seu corpo ficou três dias e três noites na sepultura, tornando possível a imortalidade para o homem mortal. Posteriormente, Ele ascendeu ao céu, onde agora está sentado à direita de Deus Pai como nosso Sumo Sacerdote e Advogado (1 Pedro 1:17-21; 3:22; Mateus 12:40; 1 Coríntios 15:53; 2 Timóteo 1:10; João 20:17; Hebreus 8:1; 12...
  • por United Church of God
Vivemos em um mundo de sofrimento. E esse mal recai sobre justos e injustos, afligindo a todos nós em algum momento. Desde há muito tempo filósofos, pensadores e teólogos têm refletido sobre esse assunto. Precisamos de respostas para o problema do sofrimento humano!
  • por United Church of God
A morte tem sido sempre inimiga da humanidade. Ela traz solidão, tristeza e desorientação. Mas ela não tem que ser um mistério nem ser inteiramente devastadora. Mesmo sendo inevitável, a morte não é o fim. Apesar de parecer injusta e arbitrária, ela não pode frustrar o plano de Deus para a vida eterna. Por meio de uma ressurreição, Deus nos reunirá com nossa família e amigos e estenderá as Suas...
  • por United Church of God
Em Seu amor para conosco, Deus tem revelado as respostas para algumas das maiores questões que enfrentamos: O que é a vida? O que é a morte? O que acontece depois da morte?
  • por United Church of God
A parte final deste capítulo anterior cobriu o assunto sobre que acontecerá aos perversos incorrigíveis―aqueles que, por fim, se recusam a se arrepender de seus pecados. Muitos creem que a sorte do iníquo é o inferno ardente em um submundo escuro por toda a eternidade. Mas a Bíblia realmente diz isso?
  • por United Church of God
O apóstolo João em Apocalipse 19:1, relatando o que experimentou numa visão, disse: “E, depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus”.