Você está aqui

Arqueologia

"E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes" (Ezequiel 37:3, ACF).

Vestígios dum passado à milénios de anos, preservados nas areias movediças do tempo e encontrados tanto pelos crentes como pelos céticos: Estes vestígios são provas físicas da validade da Bíblia que foram descobertos uma e outra vez, e que estão disponíveis a todos que estejam dispostos a abrir os olhos e ver.

  • por United Church of God
Muitas pessoas rejeitam o relato bíblico da criação, pensando que contradiz as descobertas científicas feitas nos últimos séculos. Mas esse é realmente o caso? É vital que possamos compreender corretamente o que o relato bíblico diz e o que não diz.
  • por Scott Ashley
Podemos confiar na Bíblia? A existência de muitos indivíduos mencionados nas Escrituras foi confirmada pela história e pela arqueologia — e também que viveram no mesmo período e lugares em que são encontrados nas páginas da Bíblia. Essas descobertas são um poderoso testemunho da precisão e historicidade da Palavra de Deus.
  • por Scott Ashley
O padrão que vemos repetidamente na Bíblia mostra que Deus envia uma mensagem de advertência antes de uma destruição. Ele não quer ver a humanidade sofrer, pois deseja que nos arrependamos de nossos pecados — e que mudemos de direção e voltemos para Ele.
  • por Tom Robinson
Uma e outra vez, a exatidão do registro bíblico é corroborada por descobertas arqueológicas. Nós relatamos aqui duas descobertas recentes em Israel, ambas abordadas na edição de novembro-dezembro de 2017 da revista Biblical Archaeology Review — uma de um lagar duma vinha famosa e a outra de um portão dum santuário religioso.
  • por United Church of God
Deus não quer uma fé cega. Ele quer que você tenha fé baseado em evidências sólidas. Deus diz: "Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom" (1 Tessalonicenses 5:21, NVI). Você deve provar a origem divina e a autenticidade e precisão da Bíblia.
  • por United Church of God
Estudiosos encontraram uma explicação lógica para a forma como a palavra Celta, em referência ao ramo ocidental dos povos das estepes, se originou. Alguns concluem que o rótulo étnico celta é outra forma da palavra goidélica irlandesa ceilt, que significa "ocultação" ou "oculto". O kilt escocês é uma palavra de derivação similar.
  • por United Church of God
As consequências de aceitar a teoria darwiniana têm sido profundas. Houve um enorme dano moral e social na sala de aula e na sociedade.
  • por United Church of God
A narrativa da criação em Gênesis baseia-se em primeiro lugar num dia de 24 horas, e em seguida, numa semana de sete dias.
  • por United Church of God
Um sério obstáculo para a teoria da evolução é a relação de interdependência entre os seres vivos, chamada de simbiose, em que formas de vida completamente diferentes dependem uns dos outros para existir.
  • por United Church of God
Um processo relativamente simples e necessário para a vida animal é a capacidade de coagulação do sangue para fechar uma ferida e evitar que um animal ferido (ou pessoa) sangre até a morte.
  • por United Church of God
Uma premissa fundamental da evolução darwiniana é a crença na seleção natural que guiou a mutação das espécies. Agora, depois de décadas de estudo detalhado da genética, do DNA e das células, o que nos revela a evidência científica?
  • por United Church of God
Apesar das esperanças vãs da parte dos evolucionistas, o registro fóssil não corrobora e nem pode corroborar com o darwinismo.
  • por United Church of God
Darwin apostou a credibilidade de sua teoria nas descobertas que ele tinha certeza que seriam encontradas no registro fóssil. Depois de um século e meio de exploração e descobertas, esse registro apoia ou contradiz sua teoria?