Pregando o evangelho e preparando um povo

Você está aqui

Reino de Deus

O que é o Reino de Deus? O evangelho ou a Boa Nova do Reino de Deus são o coração e o âmago da mensagem de Jesus Cristo. O que Jesus quis dizer quando falou sobre o Reino de Deus?

Um exame cuidadoso da Bíblia revela que a próxima fase do Reino de Deus não é nada menos do que uma monarquia mundial que Deus estabelecerá na terra por meio de Jesus Cristo!

Uma visão explicada no livro de Daniel abrange as profecias do tempo de Daniel até ao tempo da segunda vinda de Jesus Cristo. Daniel, entendeu que haveriam quatro grandes impérios mundiais durante esse periodo. Daniel explica que nos dias do quarto império estes reinos humanos serão substituídos pelo Reino de Deus.

“Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre”(Daniel 2:44). Vemos que o quarto reino continua a governar até Cristo voltar para estabelecer o Seu Reino na terra.

O Reino de Deus — previsto várias vezes no livro de Daniel — é o mesmo Reino que Jesus Cristo pregou. As caracteristicas deste reino são bem claras. Os quatro reinos descritos em Daniel 2, 7 e 8 governavam sobre povos e territórios. Estes foram grandes impérios mundiais com domínio e poder para governar, lutar e conquistar outras nações. Eles tinham reis, sistema governamental, leis e pessoas. Foram reinos literais, cujas ruínas são visíveis hoje.

Assim, também, o Reino de Deus será um reino literal sobre toda a terra. Daniel 7:27, falando da criação deste Reino, acrescenta: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.”

A maravilhosa ‘Boa Nova’ da vinda do Reino de Deus é o coração e o âmago da mensagem de Jesus Cristo à humanidade. Jesus voltará à terra e estabelecerá o Seu Reino. Ele será o Rei do Reino de Deus. Considere esta profecia do retorno de Jesus Cristo: “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15).

Governos humanos, com a sua incapacidade inerente de resolver problemas humanos por causa da incapacidade do homem escolher o caminho certo da vida (Provérbios 16:25), serão substituídos por uma forma de governo que finalmente resolverá estes problemas. O próprio Jesus Cristo governará as nações da terra!

Este é o evangelho ou a ‘Boa Nova’ que Jesus Cristo ensinou. O foco da mensagem de Jesus Cristo foi o anúncio de um vindouro governo mundial (Lucas 21:31). Este governo não será regido por homens motivados por seu egoísmo, mas será regido pelo próprio Jesus Cristo, e continuará para sempre!

  • por United Church of God
Deus espera que nós cresçamos na fé, e ele nos diz que é impossível agradar a...