Você está aqui

Jesus Cristo

  • por Scott Ashley
O apóstolo Paulo escreveu sobre uma “Rocha espiritual” que seguia os antigos israelitas em sua peregrinação pelo deserto, afirmando: “E essa Rocha era Cristo” (1 Coríntios 10:4, NVI). O que ele quis dizer com esta declaração intrigante?
  • por Peter Eddington
O apóstolo Paulo se referiu a Jesus Cristo como “o primogênito dentre os mortos”. Se Ele é o “primeiro”, o que isso significa? A resposta óbvia é que outros virão a seguir. Você precisa entender o que a Bíblia diz sobre esse assunto de vital importância!
  • por Scott Ashley
Como mostra outro artigo desta revista, Aquele que se tornou Jesus Cristo era Deus, junto com Deus Pai, antes de Seu nascimento humano. Mas um estudo atento das Escrituras mostra que Ele era mais do que apenas outro ser divino antes desconhecido.
  • por United Church of God
Por que esse evento foi tão importante que três dos escritores do Evangelho mencionaram o rasgo do Véu do Templo?
  • por United Church of God
O ponto de vista comum é que os ensinamentos de Cristo no Novo Testamento anularam e substituíram os ensinamentos do Antigo Testamento. Mas eles fazem?
  • por United Church of God
A crucificação nem sempre foi realizada da maneira como a vemos tipicamente retratada em pinturas e quadros.
  • por Robin Webber
Enquanto ameaças de uma guerra catastrófica pairam sobre o cenário mundial, devemos nos concentrar nas promessas divinas de trazer uma paz duradoura e na necessidade de vivermos hoje o caminho de paz de Deus.
  • por Robin Webber
Será que uma pessoa que Deus elevou a uma determinada posição na vida para ajudar a trazer a libertação divina e cumprir Sua vontade, teria coragem de agir mesmo diante de dificuldades e perigos? Na verdade, esse é um desafio que todos enfrentamos na vida. Você defenderia os propósitos de Deus a todo custo?
  • por John LaBissoniere
A salvação significa ser libertado do mal, da perda ou da destruição. Quando esse termo é usado no sentido espiritual, ele significa um resgate da pena do pecado. Visto que os seres humanos precisam ser salvos, será que Deus está oferecendo essa salvação a todos hoje ou Ele pôs em ação um plano surpreendentemente diferente e muito melhor?
  • por Don Hooser
Em breve acontecerá o retorno espetacular e glorioso de nosso Salvador! Dessa vez Ele virá como Rei dos reis para estabelecer o Reino de Deus na Terra! A seguir estão cinco mudanças, dentre muitas, que serão implementadas pelo governo dEle.
  • por Scott Ashley, Mario Seiglie
Como podemos encaixar três dias e três noites entre a crucificação no entardecer de uma sexta-feira e o nascer do sol de um Domingo de Páscoa? A verdade é que isso é impossível. Então, qual é a verdade sobre o tempo transcorrido entre a crucificação e a ressureição de Jesus?
  • por Robin Webber
O sábado semanal do sétimo dia nos direciona a Cristo e ao nosso futuro com Ele e o Pai. Reunir-se para adorá-Los nesse período de tempo santo é parte vital da nossa vocação cristã.
  • por Tom Robinson
A maioria das pessoas acredita que o Natal se originou como uma celebração do nascimento de Jesus Cristo. Porém, a história mostra que ele é muito mais antigo e tem suas raízes nas remotas práticas idólatras que honravam outros deuses. Então, esse feriado religioso realmente honra a Jesus e a Deus Pai? Como Deus vê a observância do Natal?
  • por Jerold Aust
A maioria das pessoas sabe que a Bíblia não ensina a celebrar o Natal. Mas será que isso importa já que o intuito é honrar a Deus e unir as famílias?
  • por Darris McNeely
Jesus Cristo era real? Há alguma evidência disso? Apesar do que talvez você tenha ouvido, a documentação histórica é convincente sobre Sua existência. E você precisa entender não apenas para que Ele veio, mas também por que Ele veio!