Você está aqui

festas bíblicas

  • por United Church of God
No seu primeiro sermão inspirado, depois de ter recebido o Espírito Santo no Dia de Pentecostes, o apóstolo Pedro resumiu a instrução de Deus para a humanidade dizendo: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado, o qual convém que o...
  • por United Church of God
Imediatamente depois da Páscoa vem uma festa que descreve o passo seguinte na execução do plano mestre de Deus. Depois de Deus ter perdoado os nossos pecados, através do sacrifício de Cristo, como podemos continuar evitando o pecado, visto que temos que viver em novidade de vida? Como podemos viver como o povo redimido de Deus? Vamos encontrar essa resposta no notável simbolismo da Festa dos Pães...
  • por United Church of God
No processo de revelação de Seu plano de salvação para a humanidade, Deus estabeleceu os Seus Dias Santos em torno das estações de colheitas no Oriente Médio (Levítico 23:9-16; Êxodo 23:14-16). Tal como o Seu povo realizava suas colheitas durante essas épocas festivas, assim os Dias Santos de Deus nos mostram como Ele está colhendo pessoas para a vida eterna em Seu Reino.
  • por United Church of God
A Festa das Trombetas dá início às festas do outono — e representa o culminar da presente era do homem e o início de uma época fantástica durante a qual Deus vai agir de forma muito mais direta nos eventos mundiais. As festas anteriores constituem respostas pessoais às obras de Deus nas pessoas que Ele chama e escolhe. Mas o Dia das Trombetas anuncia formalmente a intervenção de Deus nos assuntos...
  • por United Church of God
A passagem em Colossenses 2:16, provavelmente mais do que qualquer outra na Bíblia, é interpretada por aqueles que rejeitam os festivais de Deus como confirmação de que os dias de festa bíblicos são observâncias desnecessárias.
  • por Mario Seiglie
Poucas pessoas conhecem as sete festas de Deus reveladas na Bíblia. E ainda menos pessoas sabem que elas se concentram em ensinar sobre Jesus Cristo e Seu papel no plano de Deus para a humanidade.
  • por Tom Robinson
Nesses 500 anos, desde que começou a Reforma Protestante, o protestantismo rompeu com muitas tradições da igreja romana. No entanto, persiste em observar feriados religiosos antibíblicos e, ao mesmo tempo, rejeita as festas bíblicas que revelam o plano de salvação de Deus através de Jesus Cristo.
  • por United Church of God
Paulo escreveu: “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras...” (Colossenses 2:16-17). Muitas vezes, esta passagem é mal interpretada. O que realmente ela diz?
  • por United Church of God
Depois de sabermos que os Dias Santos são importantes e vitais para a humanidade e eminentemente aplicáveis ao nosso mundo moderno, naturalmente desejamos conhecer mais sobre como guardá-los.
  • por United Church of God
Quando Deus começa alguma coisa nesta presente era da humanidade, quase sempre tem um início muito pequeno. Em Mateus 13:31-33, Jesus Cristo comparou o Reino de Deus a duas coisas: ao grão de mostarda e ao fermento. Ambas as analogias começam por algo pequeno que se expande para algo muito grande. Assim Também, nos tempos do Antigo Testamento, Deus chamou relativamente poucas pessoas, as quais...
  • por United Church of God
“Um dos desejos mais profundos da humanidade é encontrar um padrão unitário no qual toda a existência seja ordenada simetricamente” — Isaiah Berlin.
  • por United Church of God
A maioria de nós já ouviu dizerem que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, mas o que isso realmente quer dizer? Por que Sua morte foi necessária? O que o sacrifício de Cristo tem ver com o plano de Deus para a humanidade? Como a morte de Jesus Cristo reflete nas festas santas de Deus? Este capítulo, acerca da Páscoa do Novo Testamento, abordará esta questão importante.
  • por United Church of God
Cremos na observância das sete festas anuais que foram ordenadas por Deus à antiga Israel; e que foram observadas por Jesus Cristo, pelos apóstolos e pela Igreja do Novo Testamento. E que também serão observadas por toda a humanidade durante o reinado milenar de Cristo. Essas festas revelam o plano de salvação de Deus (Colossenses 2:16-17; 1 Pedro 1:19-20; 1 Coríntios 5:8; 15:22-26; 16:8; Tiago 1...