Você está aqui

Domingo de Páscoa

  • por Beyond Today Editor
Você já pensou como o Domingo de Páscoa é estranho? As pessoas fingem que coelhos podem botar ovos de chocolate coloridos e depois escondê-los para as crianças encontrarem. Mas de onde vêm esses costumes bizarros? Como vieram a ser associados com a ressurreição de Jesus? A verdade é mais estranha do que a ficção!
  • por Scott Ashley, Mario Seiglie
Como podemos encaixar três dias e três noites entre a crucificação no entardecer de uma sexta-feira e o nascer do sol de um Domingo de Páscoa? A verdade é que isso é impossível. Então, qual é a verdade sobre o tempo transcorrido entre a crucificação e a ressureição de Jesus?
  • por Scott Ashley
Jesus Cristo disse que ficaria sepultado por três dias e três noites. Mas isso pode ser conciliado com uma crucificação e um sepultamento na “Sexta-feira Santa” e uma ressurreição antecipada no “Domingo de Páscoa”, que permite apenas um dia e meio no túmulo? Ou será que os Evangelhos têm uma simples e surpreendente solução para ajustar perfeitamente isso na predição de Jesus?
  • por Scott Ashley
Jesus Cristo disse claramente que permaneceria sepultado por três dias e três noites. Mas isto estaria de acordo com uma crucificação e sepultamento na "Sexta-Feira Santa" e uma ressurreição no "Domingo de Páscoa", que possibilita apenas um dia e meio no túmulo? Ou os Evangelhos proveem uma solução que se encaixa perfeitamente com o que Jesus predisse?
  • por United Church of God
Como é que o culto de um deus e deusa antigo vieram a ser associados com a morte e ressurreição de Jesus Cristo?