Você está aqui

Natal

  • por Scott Ashley
O Natal é um dos feriados religiosos mais populares do mundo, mas tem um passado obscuro e complicado—um passado que remete a símbolos intrigantes como árvores decoradas, coroas de azevinho e visco.
  • por Tom Robinson
A maioria das pessoas acredita que o Natal se originou como uma celebração do nascimento de Jesus Cristo. Porém, a história mostra que ele é muito mais antigo e tem suas raízes nas remotas práticas idólatras que honravam outros deuses. Então, esse feriado religioso realmente honra a Jesus e a Deus Pai? Como Deus vê a observância do Natal?
  • por Mario Seiglie
A maioria das pessoas presume que Jesus nasceu em 25 de dezembro. Afinal de contas, esse é o dia que milhões de pessoas celebram como a data de Seu nascimento. Mas as evidências mostram que isso simplesmente não é verdade. E esse é apenas um dos muitos problemas com essa celebração religiosa!
  • por Vince Szymkowiak
Promoção do materialismo, dívidas impagáveis para as famílias, mentiras e festas pagãs — tudo isso faz parte da magia da época do Natal.
  • por Jerold Aust
Muitos acreditam que Jesus nasceu no Natal ou que, mesmo que Ele não tenha nascido nessa época, essa é uma boa ocasião para comemorar, pois ainda assim estamos adorando a Ele. Mas os primeiros cristãos observaram o Natal? E o que devemos fazer hoje?
  • por Jerold Aust
Muitos acham que o Natal marca o aniversário de Cristo e é celebrado em Sua honra. Afinal, será possível que dois bilhões de cristãos professos podem estar errados? E, por outro lado, alguns poucos cristãos não observam o Natal, por acreditar que Jesus nunca instituiu essa celebração e que isso significa desonrar Seu nome. Quem está certo e por quê?