Você está aqui

Batismo

  • por John LaBissoniere
As imagens espirituais associadas à instrução bíblica do batismo são incrivelmente ricas, profundamente significativas e repletas de esperança, alegria e expectativa. Descubra seus tesouros escondidos!
  • por United Church of God
Como explicam a maioria dos dicionários bíblicos, a palavra traduzida como “batismo” vem da palavra grega baptizo que quer dizer “mergulhar em” ou “imergir”—submergir completamente. A língua grega usa palavras diferentes para expressar aspergir ou derramar, e nunca nenhuma delas se refere ao batismo.
  • por United Church of God
O batismo representa o compromisso mais importante que podemos fazer. Ele significa a nossa vontade de entregar, total e absolutamente, nossa vida ao nosso Criador—eliminando nosso ‘velho eu’ e saindo da sepultura da água para vivermos uma vida nova e transformada.
  • por United Church of God
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Actos 3:19).
  • por United Church of God
Em Colossenses 2:11-12, o apóstolo Paulo compar arrependimento com a circuncisão. “Também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão de Cristo. Sepultados com ele no batismo.” Paulo também disse, em Romanos 2:29, que a circuncisão é “do coração.”
  • por United Church of God
“No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres .... Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo” (Actos 8:12, 17, NVI).
  • por United Church of God
Cremos na ordenança do batismo na água por imersão após o arrependimento. Através da imposição de mãos e oração, o crente recebe o Espírito Santo e se torna parte do Corpo espiritual de Jesus Cristo (Mateus 3:13, 16; João 3:23; Atos 2:38; 8:14-17 ; 19:5-6; 1 Coríntios 12:13).