Você está aqui

Finanças

  • por United Church of God
Deus espera que sejamos produtivos e que usemos nossas habilidades para nos sustentar e também a nossas famílias e outras pessoas que necessitem. Mas, para ser realmente bem sucedidos, precisamos das bênçãos de Deus e Ele nos abençoará quando usamos nosso dinheiro de acordo com Suas prioridades.
  • por United Church of God
Saber qual é o seu patrimônio é o primeiro passo para se elaborar um orçamento pessoal. Utilize o formulário abaixo para ajudá-lo a começar esse processo.
  • por United Church of God
Às vezes as pessoas se encontram numa areia movediça com as suas finanças. Quando os credores começam a persegui-las, muitas vezes é fácil pensar que declarar falência é a única opção. Alguns, no entanto, hesitam em declarar falência, tendo um forte desejo de pagar suas dívidas e ponderando que o custo da falência é muito alto―considerando as taxas, perda de bens e dignidade e registro negativo...
  • por United Church of God
Responder a essas perguntas o ajudará a decidir se esta é uma compra por impulso ou uma para a qual você fez pesquisas suficientes.
  • por United Church of God
Talvez você tenha ouvido a definição humorística de um barco de lazer: 'Ele é um buraco na água onde alguém joga dinheiro'.
  • por United Church of God
Muitas pessoas não percebem o poder dos juros compostos e o efeito do tempo. É muito melhor preparar-se desde cedo para a aposentadoria do que deixar para mais tarde.
  • por United Church of God
"Os filhos são um presente do Deus Eterno; eles são uma verdadeira bênção" (Salmos 127:3, BLH). A versão de Almeida os chama "herança do Senhor". Sem dúvida, é um privilégio maravilhoso para os pais criarem a próxima geração!
  • por United Church of God
Frequentemente, o dinheiro é uma das razões mais citadas nos conflitos dentro do matrimônio. Geralmente, ambos, maridos e esposas, têm que trabalhar fora de casa―muito diferente de décadas atrás, quando se esperava que os maridos fossem os principais provedores da casa.
  • por United Church of God
Muitas escrituras e princípios bíblicos mostram que o planejamento é uma chave fundamental para a administração financeira. E planejamento requer que desenvolvamos um orçamento para que possamos alocar adequadamente os recursos para atender às nossas necessidades atuais e futuras.
  • por United Church of God
Corbã é uma palavra aplicada a um presente ou oferta no Templo que declarou que dádiva dedicada a Deus em um sentido especial.
  • por United Church of God
Algumas pessoas na igreja de Tessalônica, aparentemente, não trabalhavam, apesar de não terem nada que as impedissem. Ao invés disso, elas esperavam que outros provessem as suas necessidades.
  • por United Church of God
O que a Bíblia nos diz a respeito de nossas prioridades financeiras?A Bíblia mostra que dinheiro e riqueza podem ser usados para o bem ou o mal. Com essa compreensão, é importante que entendamos o que Deus diz sobre como devemos usar o dinheiro. O que a Bíblia nos diz a respeito de nossas prioridades financeiras?
  • por United Church of God
O que pretendia Jesus Cristo quando Ele disse, "é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus" (Marcos 10:25)? Embora o contexto bíblico seja claro—Jesus estava advertindo aos Seus seguidores para não confiarem nas riquezas—o assunto é um pouco enigmático. O que Jesus realmente estava querendo dizer?
  • por United Church of God
A Bíblia oferece conselhos perenes e práticos sobre como gerenciar suas finanças. Então, o que dizer sobre dinheiro e riqueza? É certo ou errado, bom ou ruim? A própria riqueza não é o problema, embora a nossa atitude em relação a ela possa ser.