Cristo observou e deu instruções acerca da guarda dos dias Santos de Deus

Originalmente, os Dias Santos foram dados à nação de Israel sem o ensino de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo veio pela primeira vez Ele não somente observou a Páscoa e as outras Festas, mas Ele deu instruções sobre como os cristãos devem observá-las. 

Jesus Cristo instituiu os símbolos do pão e do vinho para apontar mais pungentemente para Seu sacrifício pela humanidade. Isto é encapsulado na Páscoa. Paulo escreveu isto corajosamente à igreja em Corinto e incorporou não somente o significado da Páscoa, mas os Dias dos Pães ázimos: "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade" (1 Coríntios 5:7-8).

O cordeiro do Antigo Testamento agora é revelado como simbólico do Cordeiro do Novo Testamento. João Batista introduziu Cristo como tal: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29).

Num final majestoso no livro de Apocalipse, Deus, o Pai e Jesus Cristo, o Cordeiro, são retratados como vitoriosos: "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão" (Apocalipse 22:3).

Devemos agradeçer a Deus regularmente pela verdade que nos foi revelada, e em grande parte, a entendemos através da compreensão e observação dos Dias Santos anuais. 

Sabemos que toda a Bíblia foi escrita para nossa educação e enriquecimento, e louvamos a Deus por isso. A Igreja de Deus Unida produziu dois guias de estudo Bíblicos acerca deste tema: "Plano dos Dias Santos de Deus" e "Feriados Religiosos ou Dias Santos". Espero que estudem a vossa Bíblia cuidadosamente com a ajuda destes guias de estudo.   



Os blogs não são revisados por um comitê doutrinal da Igreja de Deus Unida. Esta postagem é a opinião pessoal do autor e não deve ser considerada posição oficial pela Igreja de Deus Unida. Se você tiver alguma dúvida, você pode enviar um e-mail diretamente a jorge_decampos@ucg.org.

Guias de estudo

Feriados Religiosos ou Dias Santos

Feriados Religiosos ou Dias Santos

Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir as origens de nossos populares feriados religiosos. Essas pessoas também ficam surpreendidos ao descobrir que os dias que Deus nos ordena a observar na Bíblia―os mesmos dias que Jesus Cristo e os apóstolos observaram―são quase universalmente ignorados. Por quê? Além disso, por que os feriados observados hoje em dia, os quais supostamente são cristãos, têm tantos rituais e costumes que não são sancionados em qualquer lugar na Bíblia? Neste guia de estudo você vai descobrir respostas em grande detalhe a estas perguntas.

O Plano dos Dias Santos de Deus A Promessa de Esperança Para Toda a Humanidade

O Plano dos Dias Santos de Deus A Promessa de Esperança Para Toda a Humanidade

É possível saber o que o futuro reserva para nós? O Criador da humanidade tem um plano para nós, e Ele revela-nos esse plano através de um ciclo anual de festivais descritos nas Escrituras. É um plano surpreendente oferecendo um futuro incrível para cada homem, mulher e criança que já viveu. Este guia de estudo bíblico vai ajudar você a entender a verdade incrível sobre o que está por vir para toda a humanidade.

Mais Informação

 

Tagged with...



X
You may login with either your assigned username or your e-mail address.
The password field is case sensitive.
Loading