Cristo observou e deu instruções acerca da guarda dos dias Santos de Deus

Você está aqui

Cristo observou e deu instruções acerca da guarda dos dias Santos de Deus

Originalmente, os Dias Santos foram dados à nação de Israel sem o ensino de Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo veio pela primeira vez Ele não somente observou a Páscoa e as outras Festas, mas Ele deu instruções sobre como os cristãos devem observá-las. 

Jesus Cristo instituiu os símbolos do pão e do vinho para apontar mais pungentemente para Seu sacrifício pela humanidade. Isto é encapsulado na Páscoa. Paulo escreveu isto corajosamente à igreja em Corinto e incorporou não somente o significado da Páscoa, mas os Dias dos Pães ázimos: "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade" (1 Coríntios 5:7-8).

O cordeiro do Antigo Testamento agora é revelado como simbólico do Cordeiro do Novo Testamento. João Batista introduziu Cristo como tal: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29).

Num final majestoso no livro de Apocalipse, Deus, o Pai e Jesus Cristo, o Cordeiro, são retratados como vitoriosos: "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão" (Apocalipse 22:3).

Devemos agradeçer a Deus regularmente pela verdade que nos foi revelada, e em grande parte, a entendemos através da compreensão e observação dos Dias Santos anuais. 

Sabemos que toda a Bíblia foi escrita para nossa educação e enriquecimento, e louvamos a Deus por isso. A Igreja de Deus Unida produziu dois guias de estudo Bíblicos acerca deste tema: "Plano dos Dias Santos de Deus" e "Feriados Religiosos ou Dias Santos". Espero que estudem a vossa Bíblia cuidadosamente com a ajuda destes guias de estudo.