Espere! Você disse: Jesus Não Nasceu em 25 de Dezembro!

Você está aqui

Espere! Você disse

Jesus Não Nasceu em 25 de Dezembro!

Você não acha que já é hora de parar de viver como um romano? Porque você faz isso quando comemora o dia 25 de dezembro como o nascimento de nosso Salvador. Se você acreditar ser um cristão, então é hora de começar a viver como um cidadão do Reino de Deus e não comemorar o Natal como o aniversário de Jesus Cristo.

Hoje em dia, é muito fácil saber que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Até mesmo muitas igrejas têm admitido essa verdade e informado abertamente aos seus membros.

Recentemente, tive uma experiência que abriu meus olhos para a facilidade com que as pessoas religiosas sinceras mascaram esse fato. Isso foi muito revelador. Permita-me lhe falar sobre isso.

Ecos de um passado pagão

Recentemente, eu e alguns colegas fizemos uma viagem de estudo à Itália, visitando lugares relacionados com a história do apóstolo Paulo e da Igreja primitiva. Ao visitar as ruínas de uma fazenda no sul da Itália, o nosso guia estava nos dizendo como é que a vida cotidiana dos romanos era.

Lá pelo o primeiro século, Roma já havia instituído pelo menos oitenta feriados religiosos. E o mais importante deles era o dia 25 de dezembro, o dia de nascimento do sol, que culminava o festival chamado Saturnália, o qual durava muito dias. No inverno, esse festival de luzes, comida e dança era um evento muito popular para todos os cidadãos. O período mais escuro do ano era o momento perfeito para essa festa!

Enquanto nosso guia descrevia esse festival, ele perguntou ao grupo: "Jesus nasceu em 25 de dezembro?" "De modo algum!", Ele respondeu, rapidamente. Eu observei a reação das outras pessoas ali, que criam na Bíblia, e vi que estavam balançando a cabeça em concordância.

Ele continuou: "O texto mostra que era uma estação quente e havia ovelhas no campo. Nos meses do inverno as ovelhas ficavam todas abrigadas e não no campo". "Mas", disse ele, "se este novo Deus, ao qual adoramos, é o grandioso Deus, então vamos aceitar Sua data de nascimento como 25 de dezembro e vamos fazer uma grande festa".

Hoje em dia temos um termo para isso—sincretismo. Isso significa uma mistura de ideias para criar algo diferente ou novo. Nesse caso, eles misturavam um festival invernal pagão, completamente idólatra, com a versão do cristianismo deles.

Não importa se o relato bíblico do nascimento de Cristo mostra que aquela época não era o auge do inverno. Não importa que o Novo Testamento não contenha nenhuma ordem para observar o Seu nascimento como um festival ou um feriado religioso. Também não importa se Jesus não nasceu em 25 de dezembro ou em qualquer data próxima a essa. Nada disso importa porque o sincretismo diz que podemos fazer o que quisermos, quando se trata de adorar a Deus!

Um cristianismo sincretizado

O que eu já sabia, nesse dia na Itália foi reforçado de modo dramático. Isso me fez pensar sobre o quanto estamos sendo romanos hoje, quando se trata de religião. Roma tomou emprestados os deuses e as religiões da Grécia, do Egito, da Babilônia, do Norte Europeu e de outras nações. Eles misturavam todos em sua versão de "fé" e continuavam a viver suas vidas.

O cristianismo tradicional tem sincretizado muitos desses dias pagãos, o principal deles é o dia 25 de dezembro e o festival Saturnália ao seu próprio conceito de Jesus Cristo. A falsa doutrina, um deus trino e formas completamente estranhas de culto passaram a ser aceitos no ensinamento e na prática dos "cristãos".

Atualmente, o Natal é uma mistura de um falso ensinamento religioso e do mercantilismo. O Natal é o maior e mais lucrativo feriado religioso do mundo. Na verdade, Cristo não pode ser "colocado de volta ao Natal", como muitos alardeiam, porque, em primeiro lugar, Ele nunca fez parte do Natal!

Além disso, o verdadeiro Jesus não tem nada a ver com um feriado religioso profundamente enraizado no culto pagão em que envolveram Seu nome. O fato de que a maioria das pessoas não se preocupa com essa verdade torna ainda mais grave o problema, quando refletimos no que Deus diz sobre tais costumes!

Deus não aceita a adoração sincretizada

Deus fala no primeiro capítulo de Isaías sobre o problema da idolatria e o fato de Israel esquecer-se quem era seu Deus. Eles tinham incorporado elementos idolátricos ao culto a Deus, e sua atitude e ações eram erradas de muitas formas. Deus odiou essa contaminação, que os fazia viver contrário ao Seu propósito: "Não posso suportar a iniquidade e o ajuntamento solene! As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a Minha alma as aborrece; já Me são pesadas; estou cansado de as sofrer" (Isaías 1:13-14).

O fato é que eles contaminaram e tornaram sem sentido algo sagrado para Deus. O mundo cristão de hoje em dia tem festas como Domingo de Páscoa e Natal, por citar apenas duas, que estão impregnadas de origens e símbolos pagãos. Deus odeia esses dias. Eles não têm lugar na forma cristã de adoração definida na Bíblia!

O Natal e outros dias pagãos apresentados como celebrações cristãs são uma abominação para Deus. Parafraseando Isaías 1:12-15, Deus diz: "Eu estou farto de sua adoração piedosa e não tenho nenhum prazer em que ofereça sua vida por Mim. Você acha que está aparecendo diante de Mim com algo que Eu valorizo. Sua oferta e adoração é vazia e sem sentido. Suas celebrações religiosas não significam nada para Mim. Eles Me incomodam. Eu viro o rosto para não ver isso. Embora você ore bastante, Eu não vou ouvi-lo. Esse seu caminho vai levá-lo à morte e não à vida".

Está na hora de escolher: Siga a Deus ou as tradições pagãs

Como você pode ficar diante de Deus Pai e Seu Filho, Jesus Cristo, e defender a adoração que, definitivamente, é sem sentido e até mesmo ofensiva? E não importa o quanto seja sincero! Não importa o quão bem-intencionada seja a sua celebração do Natal, adorá-Lo com práticas advindas do paganismo é uma abominação para Deus.

Está na hora de parar de viver como um cidadão da antiga Roma e começar a viver como um cidadão do Reino de Deus. Nessa temporada de feriados religiosos, você precisa mudar as coisas e começar a adorar a Deus em espírito e em verdade. Deus está esperando para receber a sua adoração sincera, em espírito e em verdade, e ouvir suas orações! BN