A Grande Batalha de Deus

Você está aqui

A Grande Batalha de Deus

O nosso mundo está passando por muitas mudanças perturbadoras e confusas. O Oriente Médio vive uma crise com alguns países em guerra. Os extremistas islâmicos se superam em brutalidade e ameaçam derrocar a Europa e os Estados Unidos.

A Europa também está em crise. A Rússia segue ampliando firmemente sua influência e poder com a modernização de suas Forças Armadas. Do mesmo modo, a China tem aumentado seu poder e tem estendido sua influência e controle sobre regiões outrora protegidas pelos Estados Unidos.

Os Estados Unidos estão perdendo seu protagonismo histórico no mundo como superpotência militar, econômica e política—enquanto na cultura norte-americana vemos que os padrões tradicionais do casamento, da família e da identidade sexual estão passando por uma redefinição radical.

O que significa tudo isso? Onde está Deus em tudo isso? E o que Ele anda fazendo nesse mundo moderno?

Uma época de mudança e turbulência

Você e eu podemos olhar ao redor e perceber que algo importante está acontecendo. O nosso mundo está numa convergência e chegou a uma época de mudanças e revoluções. Sinceramente, acho que estamos vivenciando uma época na história semelhante a dos profetas de Deus—Habacuque, ao olhar seu mundo e época, se viu preocupado com o que estava vivenciando.

Ele viu guerras entre as nações e conflitos internos. Ele viu a desigualdade social e a escalada alarmante da maldade. A justiça havia sido pervertida. Havia um aumento exacerbado do ódio e da violência. O mundo estava em polvorosa. Sua nação, Judá, um povo que acreditava ser "uma nação de Deus", vivia ameaçada. Tudo estava mudando e para pior.

Quando Habacuque orou a Deus sobre o que estava presenciando, Ele lhe respondeu, dizendo: "Prestem atenção e ficarão de boca aberta! Vocês ficarão espantados com o que Eu vou fazer muito em breve! Ainda enquanto estiverem vivos, Eu farei uma coisa que vocês terão de ver para crer" (Habacuque 1: 5, Bíblia Viva).

Essas palavras de Deus se identificam com o que vemos hoje em dia. Todos os dias, eu assisto e leio notícias sobre os acontecimentos no mundo. Eu leio três jornais por dia em meu smartphone e também notícias de todo o mundo pela Internet. Toda noite eu assisto pelo menos a um noticiário. Eu sou viciado em notícias. Assim como você, eu também vejo um mundo perigoso.

E, por isso, ando preocupado.

Estou preocupado porque sofro porque as pessoas sofrem por causa de injustiças, de guerras, de violência e de maldades. Estou preocupado, mas não desesperado. Eu não perdi a esperança quanto à humanidade e nosso futuro.

Por quê? Deixe-me lhe dizer.

O plano e o propósito de Deus

Eu sei que Deus tem um propósito para a vida humana. A existência de toda a vida aqui é resultado do ato de um Deus Criador, que a concebeu e a planejou, e, em seguida, a fez existir por Sua vontade divina.

De um só homem Deus criou todas as nações da Terra. Ele estabeleceu essas nações em devidos lugares e determinou suas ascensões e derrocadas no cenário mundial. Ele está guiando a história para Sua planejada conclusão. Os acontecimentos de nosso mundo atual—o que vemos nas manchetes sobre o Oriente Médio, a Ásia e a Europa—seguem avançando de acordo a Seu plano, estabelecido antes da fundação das eras.

Quando eu estudo o mundo de hoje a partir do panorama bíblico, percebo o quanto a Bíblia é incrivelmente precisa. E minha esperança é devido a que tudo o que está acontecendo foi predito. Eu sei que existe um Deus que conta o tempo das nações da Terra e que faz com que Seu propósito se realize.

Observe o que Deus nos diz sobre Seu plano e propósito em Efésios 1: "Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial. Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dEle por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dEle sem culpa . . .

" . . . e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra . . . Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e . . . Sua vontade e com aquilo que Ele havia resolvido desde o princípio" (Efésios 1:3-11, Bíblia na Linguagem de Hoje [BLH]).

Que propósito é esse?

Eu sempre leio essa passagem para me lembrar de que a história tem um propósito. Isso mesmo! Até o mal e o sofrimento que afetam as pessoas e as nações têm um propósito! Eu vejo as notícias e o mesmo cenário mundial que você vê—essas coisas me deixam triste e indignado.

Sem dúvida, é difícil de imaginar o quanto as pessoas sofrem quando desastres naturais, como tsunamis, terremotos e fome, as atingem, repentinamente. Você sente o coração doer, mas sabe que não tem muito que fazer para ajudar. Através de esforços de ajuda, talvez possamos enviar dinheiro ou bens materiais. Mais cedo ou mais tarde, os países se reerguem e a vida continua.

Então, vemos o sofrimento inimaginável que a guerra e a injustiça infligem a vítimas inocentes. Nada me machuca tanto como ver pessoas fugindo de soldados armados, que invadem uma cidade ou país e transformam populações inteiras em refugiados.

Eu mesmo não posso fazer nada quanto a essa escalada de sofrimento. No entanto, como você também, eu continuo vendo isso. E, francamente, isso já é o suficiente para fazer com que as pessoas se perguntem sobre esta vida e acerca da existência de um Deus consciente de tudo isso e que se preocupa com as pessoas. A religião tenta dar respostas, mas, às vezes, até a própria religião se torna causa principal de discórdias entre as pessoas. Não se admira que, através dos tempos, as pessoas têm desistido da religião ou de Deus ao verem os problemas que têm que enfrentar no mundo!

Mas, leia novamente o que diz Efésios 1:4: "Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dEle por meio da nossa união com Cristo" (BLH).

O infinito amor de Deus para com a humanidade existe desde antes da criação do mundo. A razão pela qual este planeta existe é porque Deus amou a humanidade e planejou um ambiente onde Ele poderia criar seres à Sua imagem. E o motivo para isso? Porque Deus quer compartilhar Sua glória com os seres humanos em um ambiente familiar por toda a eternidade. E Jesus Cristo é o meio que Ele encontrou para alcançar esse objetivo. Através de Seu sacrifício e de Sua vida, nós poderemos ser santos e irrepreensíveis aos olhos de Deus.

Esse é o propósito de Deus. E essa é a coisa mais importante que você precisa saber. Então, por que você não dá ouvido a essa informação preciosa hoje mesmo?

A batalha sobre Deus

Vamos enfrentar diretamente esse fato. Hoje em dia, uma batalha está sendo travada para retirar Deus e a Bíblia de qualquer debate público. Apesar de ser verdade que a religião ainda sobrevive nos Estados Unidos, no Brasil e em outras partes do mundo, existe também uma crescente pressão pública e cultural para minar conhecimento sobre Deus da mente das pessoas. A crença em Deus está sendo sistematicamente descontruída na cultura popular moderna.

Há uma razão para os constantes problemas de nosso mundo. O fato é que nós não reconhecemos nem compreendemos plenamente a Deus. Sem esse reconhecimento e a compreensão correta do verdadeiro Deus, o mundo seguirá numa luta e num sofrimento sem fim. Este é o ponto crucial dos problemas de nosso mundo.

Contudo, essa é uma batalha que vem sendo travada por milhares de anos, embora sem sucesso. Desde que Adão e Eva se esconderam da presença de Deus no Jardim do Éden, as pessoas têm recusado a presença norteadora de Deus no mundo que Ele criou.

A boa nova é que o perene desejo de Deus de compartilhar Sua glória será realizado. Nenhum obstáculo humano ou espiritual vai impedir isso. Veja novamente o que Deus diz em Efésios 1:10: "E este era o Seu propósito: quando o tempo for propício, Ele nos reunirá a todos, onde quer que estejamos—no céu ou na terra—para estarmos com Ele, em Cristo, para sempre" (Bíblia Viva).

Estamos nos aproximando desse tempo. O plano de Deus, Seu grande e eterno propósito de compartilhar Sua vida eterna serão cumpridos. Toda criação física será submetida à autoridade de Seu Filho, Jesus Cristo. Tudo isso é maravilhoso, encorajador e reconfortante. Deus está no controle. A vida não existe à toa. A vida não é somente sofrimento e incerteza.

E para saber isso primeiro temos que compreender a Deus—quem Ele é e o que Ele é.

A humanidade se recusa a aceitar Deus

Mas o conhecimento de Deus não é bem recebido em muitos lugares hoje em dia. Vamos ler o que o apóstolo Paulo disse sobre isso em sua carta aos Romanos:

"Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus. Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma" (Romanos 1:18-20, BLH).

Como demonstrou Paulo, nós, seres humanos, temos todos os motivos para acreditar que Deus existe. Uma análise bem detalhada do que a ciência sabe sobre o universo inspira respeito, admiração e compreensão de que não poderia existir uma criação especial sem a grandiosa mente e poder de Deus. Muitos cientistas admitem esta verdade evidente quando olham para o céu e veem a imensidão e o design da criação.

No entanto, o ateísmo continua crescendo em número e influência. Em nossos dias, como na época de Paulo, as pessoas têm se esforçado muito para negar a Deus.

"Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos. Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão" (Romanos 1:21-23, BLH).

Aqui, a Bíblia mostra a recusa obstinada da humanidade a adorar a Deus de verdade. A idolatria no mundo antigo tomou a forma de pedra talhada, de barro e de ídolos de madeira que não podiam ver, ouvir e falar. Nosso mundo moderno tem seus próprios ídolos, ou seja, o próprio homem. Nós adoramos a nós mesmos e a nossa capacidade, inteligência e habilidades mais do que a Deus.

Colhendo o que se planta

Paulo continua: "Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira" (versículos 24-25, BLH).

A verdade fundamental da Bíblia é que Deus deixou que esse mundo seguisse seu próprio caminho. Ele permite que os seres humanos escolham sua própria religião, governo, filosofia e cultura; e que escolham os frutos bons ou maus dessa existência física.

Por isso vemos enormes oscilações no progresso humano através dos tempos. Hoje criamos um mundo globalizado com maravilhosas e grandes conquistas da ciência e da tecnologia. Temos feito grandes progressos no aumento da expectativa e qualidade de vida. Vivemos no período mais próspero da história humana. No entanto, a condição espiritual da humanidade expõe falhas que poderiam rapidamente chegar ao ponto de a existência humana ser ameaçada de extinção. Infelizmente, falta muita verdade espiritual para a humanidade.

"Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros" (versículos 26-27, BLH).

A definição bíblica do casamento e da família está sendo contestada diante de nossos olhos. A cada ano que se passa a moralidade vem sendo redefinida e até mesmo as pessoas que professam a fé nos ensinamentos bíblicos têm estado dispostas a aceitar comportamentos e estilos de vida que a Bíblia define como pecaminoso. Na verdade, o termo "pecado" desapareceu dos debates sobre a moralidade na esfera pública!

Quando a Escritura diz que "eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira", entenda que isso impacta profundamente a verdade espiritual de Deus. Deus está formando uma família. Deus está se reproduzindo através da criação humana.

"E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, Ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos . . . Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem" (versículos 28-32, BLH).

Essa descrição do mundo romano do primeiro século é impressionantemente semelhante ao nosso hoje. E o fato preocupante é o seguinte: aqui Paulo descreve um mundo completamente pagão, que não conhecia o Deus da Bíblia—O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Não é de se admirar que tal mundo tenha se desenvolvido à parte do cristianismo ou da ajuda da revelação bíblica.

Mas observe bem a nossa cultura "cristã" moderna de hoje em dia. Ele se identifica de muitas maneiras com o mundo romano pagão do primeiro século! Nós continuamos vivendo nesse mundo romano pagão, mas com as conveniências modernas!

O mundo ocidental "civilizado" está numa cruzada desesperada para afastar Deus para longe, junto com a Bíblia. Isso é a cerne das guerras culturais que vemos hoje em dia. A questão se resume em saber se vamos aceitar a Deus em nossa vida e conhecimento, fundamentando nossas vidas em Sua Palavra.

Um ataque orquestrado à família

O que precisamos entender de tudo isso? Olhamos para o nosso mundo e percebemos que não podemos fazer muito para solucionar seus grandes problemas. Mas podemos fazer algo com nossas próprias vidas. Podemos começar a entender como enfrentar esses desafios. Começamos entendendo o propósito de nossas vidas.

Antes mencionei que, hoje em dia, a visão tradicional do casamento e da família está sendo mudado radicalmente. Há muito tempo o casamento e a família têm sido atacados de muitas maneiras.

A revolução sexual da década de sessenta rompeu com as normas culturais. A pílula anticoncepcional permitiu a imoralidade inconsequente. A imoralidade levou a crescentes taxas de divórcio. Na década de setenta, o aborto tornou-se um direito legal e de fato sobre a vida.

Esses pecados gêmeos, imoralidade e divórcio, tiveram um impacto devastador sobre a instituição do casamento. Muito antes da crescente maré do casamento homossexual dos últimos anos, a família, como planejada por Deus, já tinha sido severamente abalada.

Tudo isso serviu para esconder o verdadeiro propósito de nossas vidas. O homem foi criado à imagem de Deus para se tornar como Deus através de uma ressurreição e transformar-se completamente a uma nova existência—uma vida eterna como seres espirituais divinos.

Eu sei que muitos de vocês sentem que é filho de Deus e O veem como um Pai e desejam ter um relacionamento espiritual com Ele. Sem qualquer prejuízo desse conceito, digo que sua Bíblia revela muito mais sobre isso do que você já ouviu ou pensou!

Quando você procurar saber o que a Bíblia realmente diz sobre o porquê de você ter nascido e por que Deus pôs a humanidade neste planeta, sem dúvida, você vai se surpreender. Ele abre sua mente para outra dimensão de entendimento, que vai mudar completamente a sua vida!

Esta verdade bíblica é tão incrível que até pessoas que têm lido a Bíblia toda a sua vida acham muito difícil viver por tudo o que ela ensina e não conseguem compreender totalmente o que ela realmente diz!

"Sois deuses"

Vejamos algumas ideias fundamentais de sua Bíblia que mostram, de forma inequívoca, por que você nasceu e o propósito e significado de sua vida.

João registra uma ocasião em que Jesus estava conversando com um grupo de judeus que achavam que conheciam as Escrituras. Eles O acusaram de blasfêmia e queriam apedrejá-Lo porque afirmava ser o Filho de Deus (João 10:31-33).

Nos versículos 34-36, Jesus os enfrentou, citando o Salmo 82:6, que diz: "Vós sois deuses"—aplicando isso a outros seres humanos. E ainda lhes disse para olharem Suas obras e crerem que Deus estava operando nEle, na carne humana e na Terra. Cristo veio como a Palavra de Deus, e o Pai operou nEle e Ele no Pai através de um processo divino que estava abrindo o caminho da salvação para toda a humanidade (João 10:36-38).

Aqui, nesta passagem pouco compreendida, Jesus nos mostra a verdade fundamental do processo de salvação e como podemos ter a vida eterna e viver para sempre.

Jesus era o Filho de Deus que veio em carne como o Filho do homem para viver uma vida justa e perfeita. Ele veio como o Cordeiro de Deus para morrer pela humanidade para que ela pudesse ser redimida dos pecados diante de Deus. E Ele veio para ser ressuscitado de volta para a vida espiritual à mão direita de Deus e para nos mostrar o caminho da salvação para que você e eu pudéssemos ter a esperança da vida eterna e viver para sempre na família de Deus.

Ao dizer "sois deuses", Jesus não estava fazendo uma declaração contextual. Aquilo era profundo. Significa mudança de vida se você levar em conta o que Ele pode fazer por sua vida hoje!

Isso denota que você e eu podemos nos tornar um verdadeiro filho de Deus. E ser um filho de Deus significa ser, afinal de contas, um membro da família de Deus com plenos direitos—nada menos que isso!

"Que é o homem para que te lembres dele?"

O livro de Hebreus nos mostra mais sobre o que Deus está fazendo como um Pai Celestial. E nos diz que Ele, "nestes últimos dias, falou-nos por meio do Filho, a Quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de Quem fez o universo" (Hebreus 1:2, NVI).

A herança de Jesus Cristo é muito superior a do reino angelical. Ele herdou todas as coisas e hoje está assentado à destra de Deus. Jesus era Deus e se fez carne, tornando-se um Filho de Deus, para que pudéssemos compartilhar essa glória e honra com Ele. Os anjos nunca tiveram essa distinção. Os seres humanos foram criados para um propósito diferente—você foi criado para herdar a salvação.

Em Hebreus 2:6 se encontra uma pergunta importante a Deus: "Que é o homem, para que com ele Te importes? E o filho do homem, para que com ele Te preocupes?" (NVI).

O escritor, aqui citando o Salmo 8:4, está perguntando: "O que é o homem?" Por que Deus se preocuparia ou se interessaria por esse torrão de existência física chamado homem?

Por que Deus estaria interessado em sua vida ou na minha? Você já se fez essa pergunta? Provavelmente! Você já se perguntou se esta vida é tudo que tem. Você já deve ter perguntado se realmente existe um Deus e se Ele te conhece. Geralmente, nós só O buscamos em momentos muito difíceis da vida—quando estamos frustrados ou com raiva da vida que temos.

Hebreus 2:7-8 passa a responder essa pergunta, continuando a citação do Salmo 8: "Tu o fizeste [a humanidade] um pouco menor do que os anjos e o coroaste de glória e de honra; tudo sujeitaste debaixo dos seus pés" (NVI).

A humanidade foi criada à imagem de Deus e é diferente dos anjos. Os seres humanos foram criados na Terra. Estamos aqui para usar esta vida para nos preparar para outra maior ainda, a vida eterna na família de Deus!

Hebreus 2:8 continua a resposta: "Mas, agora, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas".

Assim como Jesus Cristo herdou todas as coisas e, hoje, está assentado como Senhor e Mestre, também se encontra diante de cada um de nós o convite para compartilhar essa herança com Ele.

Hebreus 2:10 segue respondendo: "Porque convinha que Aquele, para Quem são todas as coisas e mediante Quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse, pelas aflições, o Príncipe da salvação deles."

Você captou isso? Deus está "trazendo muitos filhos à glória". Jesus Cristo é o Príncipe perfeito de nossa salvação e, com a Sua ajuda, podemos ser filhos de Deus!

Você foi criado com o potencial de se tornar um nobre filho de Deus, compartilhando a glória de Jesus Cristo através de Sua ressurreição. Hoje, sua vida passa a ter um significado muito maior do que você jamais imaginou por causa desta verdade! Aqui está o propósito de sua vida. Aqui está o sentido da vida. Aqui está a revelação desse grande mistério!

"Toda a família nos céus e na terra"

Também vemos essa surpreendente verdade sendo confirmada em Efésios 3:14-15, onde Paulo escreve: "Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome".

O Pai e o Filho são uma família e Eles estão trazendo outros filhos de Deus para essa glória e para compartilhar o nome e a existência nessa família. Por isso é que a família—definida na Bíblia como a união de um homem e uma mulher, que têm e criam filhos até a idade adulta em um ambiente familiar amoroso e protegido—é tão importante para a humanidade e para a preservação e progresso da civilização humana.

Portanto, a tentativa de mudar essa concepção e propósito por qualquer meio—imoralidade, divórcio, casamento homossexual ou qualquer outra ideia humana—oculta da humanidade o propósito e o intuito da vida humana. É por isso que, hoje em dia, vemos tanta angústia, seja no meio social ou cultural. É por isso que a vida, e até mesmo sua vida, pode parecer caótica e confusa!

Mas você pode fazer algo por sua vida. Você pode descobrir mais e pode começar a viver a sua vida de acordo com a vontade e o desígnio de Deus e, então, começar a colher as bênçãos.

Se você realmente quer entender por que as nações vivem em conflito e por que há tantas notícias inquietantes de injustiça e maldade, então você deve ter essa perspectiva bíblica em sua mente. Deus está medindo as nações e os povos da Terra, e nós não estamos a atingir a meta.

Estamos vivendo em uma época da história, onde os principais eventos e tendências estão redefinindo o mundo antes do dia da intervenção de Deus para revelar ao mundo a plenitude de Sua glória e Seu plano!

Esta é uma época para você refletir sua vida em relação ao grandioso Deus e Seu eterno plano de redenção para este mundo. Está na hora de cada um contemplar a vida diante da presença de Deus. Agora é o momento de você se alinhar com Deus—deixando que Ele seja o Deus de sua vida em um tempo de julgamento.

Deus trará o julgamento a este mundo. E quando Ele fizer isso, a grande batalha de Deus será resolvida. Deus vai vencer e Sua verdade vai encher a Terra como as águas cobrem o mar!

Que Deus apresse a chegada desse dia marcante, e que Ele possa ajudá-lo a entender melhor o Seu propósito para sua vida! BN

 

A Hora é Agora

Jesus Cristo veio para a Galileia pregando uma poderosa mensagem: "O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1:15). Com esta mensagem e a pessoa de Jesus de Nazaré, Deus estava entrando na história e anunciando, em termos claros, que o reino estava aqui na palavra e na pessoa de Jesus, o Rei desse Reino.

Deus estava inaugurando um novo tempo na experiência humana. A mensagem da vinda do Reino de Deus, que iria substituir todos os reinos terrestres, agora estava sendo entregue pelo poderoso Filho de Deus, Jesus. Aqueles que ouviram a mensagem de Cristo precisavam receber um novo espírito e um novo coração para se ajustar a esse Reino espiritual.

A hora é agora para você. A mesma mensagem dada por Jesus Cristo está diante de você. Você tem a oportunidade de aceitá-la e mudar a sua vida. Você pode começar hoje mesmo a experimentar a vida nesse Reino. Ele vai renovar e revigorar a sua vida, dando significado e propósito para ela. Sem dúvida, a mensagem mais importante que você pode ouvir diz respeito a compreender o motivo de você ter nascido. A verdade do propósito de sua vida vai tirá-lo do caos e da confusão em que se encontram o mundo de hoje.

O artigo "A Grande Batalha de Deus", discorre sobre o profeta Habacuque e seu diálogo com Deus acerca dos pecados de seu povo. Deus mostra ao profeta que Ele se encontrava bastante envolvido com as nações daquela época. A turbulência internacional daquele tempo remoto fazia parte do cumprimento do propósito e do plano de Deus. Não estava acontecendo por acaso.

Depois daquele tempo de reflexão no plano de Deus, que reorganizava a supremacia entre as nações, Habacuque descreve que Deus se encontra envolvido com as nações e está medindo-as. Ele está trazendo um juízo sobre as nações que conheceram Suas leis e ensinamentos morais, mas que viraram as costas para isso. Ele está trazendo um julgamento sobre aqueles que não preservaram o conhecimento de Deus (Habacuque 2:6, 12).

A hora é agora para que você possa discernir esta época, este momento e este tempo em que vivemos, e entender o que Deus anda fazendo entre as nações. Seu propósito está sendo cumprido de acordo com o plano e a chegada de Seu Reino se aproxima, entretanto você pode preparar a sua vida com antecedência. Você pode experimentar hoje mesmo as bênçãos e a paz dessa era vindoura!

A hora é agora para você examinar sua fé e começar a vivê-la. Você pode estar preocupado com a atual condição do mundo—como todos deveriam estar—mas você não tem que viver com medo e confuso quanto ao que vai acontecer. Você pode viver por fé; a fé vivificante de Deus Pai e de Jesus Cristo. Essa fé verdadeira vai ajudá-lo a viver com a confiança de que Deus existe e que pode fazer parte de sua vida!

Essa escolha está diante de você. Leia cuidadosamente e reflita no que Deus lhe oferece, como descrito nos artigos desta edição de A Boa Nova. A mensagem que Jesus Cristo pregou sobre Seu Reino vindouro será sempre relevante e estará sempre disponível para dar entendimento e esperança. Agora é a hora de você abraçar esse Reino vindouro e deixá-lo mudar sua vida!