Havia Alguma Garantia de que Jesus Permaneceria Sem Pecar?

Você está aqui

Havia Alguma Garantia de que Jesus Permaneceria Sem Pecar?

Seu sucesso foi garantido por várias razões. Entre elas estão:

1. Jesus tinha o hábito de ser virtuoso desde a eternidade—portanto, uma característica que sempre O encorajou a praticar a justiça e evitar o pecado.

2. Jesus não se entregou, fraquejou e nem ficou a mercê do engano do diabo durante Sua juventude como ocorre com todas as outras pessoas—e Ele não precisava deixar de ser pecador, pois nunca o foi.

3. Jesus nunca fracassou e nunca foi sobrecarregado de culpa e vergonha ou de uma sensação de desesperança ou derrotismo diante da luta contra o pecado.

4. Jesus tinha uma comunhão e uma intimidade perfeita com Deus Pai durante toda a Sua vida e esse relacionamento O fortaleceu e O manteve firme contra a tentação e o pecado.

5. Jesus tinha todo o poder do Espírito Santo, que era necessário para resistir vitoriosamente ao pecado.

6. Jesus tinha consciência de Sua vida passada e da glória divina com o Pai, isso O ajudava a manter perspectiva correta quanto aos prazeres fugazes do pecado, ou seja, como nada diante de Sua maravilhosa existência.

7. Jesus, depois de ter estado com o Pai desde a eternidade, tinha plena fé no Pai, nos propósitos de Deus, no plano divino e nas vantagens de se guardar a lei de Deus—Ele nunca foi impedido pela dúvida, pela preocupação, pelo medo ou pelo falho raciocínio humano.

8. Jesus sempre esteve consciente de Sua missão, a qual dependia todo o mundo—e sempre amou plenamente a todos nós e por isso desejou vencer por nós e para agradar ao Pai.

9. Jesus sabia perfeitamente quais eram as consequências do pecado e o resultado da tentação, por isso Satanás não foi capaz de enganá-Lo.

10. Jesus sempre esteve ciente de que se não conseguisse ficar em estreita comunhão com o Pai isso condenaria a Ele e a todos nós—permitir isso seria impensável.

11. O constante sucesso de Jesus em resistir ao pecado e à tentação levava a mais sucessos. Nada substitui o sucesso e, ao alcança-lo, a Sua retidão aumentava constantemente.

12. Tanto o Pai quanto Jesus Cristo sabia o que era necessário para manter-se longe do pecado, e, segundo tudo o que já foi dito aqui, Eles sabiam que a vitória era certa—e Jesus venceu!