Glossário

Glossário

A Bíblia: Livros (em grego, bíblia) que são reconhecidos como canônicos (autoritários) pela igreja original cristã. Incluem ambos os livros antigos dos profetas hebraicos como as das testemunhas apostólicas de Jesus Cristo.

A Bíblia Hebraica: Os livros do Antigo Testamento.

As linguagens da Bíblia: A maioria está no hebreu arcaico usado no Antigo Testamento (uma pequena porção de Daniel está em aramaico), e o grego antigo foi usado no Novo Testamento.

O Novo Testamento: Os 27 livros autorizados das escrituras apostólicas: os quatro evangelhos de Cristo, Atos (uma história), 21 cartas apostólicas e o livro de Apocalipse.

O Antigo Testamento: Esses livros fazem parte da Bíblia Hebraica, geralmente, aceita por cristãos, judeus, e até, de certo modo, pelos muçulmanos. Ele tem três divisões: a Lei (os cinco livros de Moisés), os Profetas, e as Escrituras.

Oráculos: No Novo Testamento este termo significa declaração divina e, geralmente, refere-se ao Antigo Testamento como um todo ou partes específicas.

As Escrituras: As escrituras divinamente inspiradas do Antigo e Novo Testamento. O termo Escritura é usado no Novo Testamento referindo-se à Bíblia Hebraica (Lucas 24:44-45) como também às novas escrituras apostólicas, aceitas como inspiradas (2 Pedro 3:16; 1 Timóteo 5:18).

Secularização ou secularismo: O silêncio do sobrenatural; a recusa implícita dos milagres que explicam a existência humana.