FÉ, ESCOLHA E COMPROMISSO

Você está aqui

FÉ, ESCOLHA E COMPROMISSO

Qual deve ser a nossa principal prioridade depois do arrependimento e do batismo?

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça . . . " (Mateus 6:33).

"Não terás outros deuses diante de Mim" (Êxodo 20:3).

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" (Mateus 6:24, ARA).

Deus quer que nós nesta vida Lhe obedeçamos e busquemos a Sua justiça e o Seu reino, à frente de tudo o mais. Entretanto, nosso compromisso de servi-Lo seriamente pode nos fazer enfrentar escolhas difíceis. Paulo explica: "Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2 Timóteo 3:12). Portanto, precisamos avaliar, a todo tempo, a firmeza de nosso compromisso com Deus para estarmos preparados para fazermos as escolhas que Ele deseja que façamos.

Deus prometeu ajudar àqueles que confiam nEle quando enfrentam escolhas difíceis?

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:13, NVI).

Deus nos diz que "muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Salmos 34:19). Como um excelente exemplo de Deus agindo para livrar os Seus servos fiéis de crises, leia o artigo "Um Exemplo Emocionante de Fé", pagina 16.

Como Deus responde aos que se recusam a confiar nEle?

"Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o Meu conselho e fizeram pouco caso da Minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações . . . mas quem Me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal" (Provérbios 1:29-33, NVI).

É necessário ter um compromisso com Deus (Marcos 8: 34-38). Ele nos diz: "A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da Minha palavra" (Isaías 66:2, NVI). Sua resposta para nós depende, em grande parte, da confiança que tivermos nEle e se a nossa fé nEle é sólida. (Não deixe de ler "Nossas Escolhas São Mesmo Importantes?," página 17).