QUANDO DEVEMOS SER BATIZADOS?

Você está aqui

QUANDO DEVEMOS SER BATIZADOS?

Quanto tempo Paulo levou para ser batizado depois de ser chamado por Deus?

"E, agora, por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor" (Atos 22:16).

Depois que Cristo apareceu a Paulo no caminho para Damasco, Ele lhe enviou um homem chamado Ananias, que falou as palavras acima, para Paulo se recuperar de sua cegueira, ser batizado e receber o Espírito Santo (Atos 9:17-18). Paulo foi batizado imediatamente.

Às vezes, as pessoas demoram a se batizar porque acham que primeiro devem tornar-se perfeitas. Outras pensam que não aprenderam o bastante. Mas esse raciocínio é incorreto. As Escrituras registram muitos exemplos de pessoas que, quando entenderam a verdade de Deus, viram que precisavam ser batizadas imediatamente (Atos 2:41; 8:12, 26-38; 16:30-33; 18:8).

Ser batizado e receber o Espírito Santo representam o começo de uma nova vida em Cristo. Devemos pedir o batismo assim que nos arrependermos. Uma vez que entendemos que o nosso antigo modo de vida precisa ser mudado, então devemos, com sinceridade, buscar essa mudança, pois contamos com a ajuda de Deus para isso. Recebemos essa ajuda quando somos batizados e recebemos o Seu Espírito Santo.

Com quem devemos nos aconselhar para o batismo?

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?" (Romanos 10:14-15).

E como o batismo é um dos passos mais importantes de nossas vidas, então devemos estar certos de que estamos nos aconselhando com um ministro que, verdadeiramente, foi "enviado" por Deus—um ministro que fielmente ensina e pratica todos os mandamentos de Deus e entende corretamente os ensinamentos das Escrituras.