Abrace A Mudança Que Você Pode Fazer

Você está aqui

Abrace A Mudança Que Você Pode Fazer

Nunca antes houve uma transformação tão sísmica de atitudes, moralidade, economias, alianças nacionais, ideologias políticas e migrações de pessoas de uma nação para outra como hoje em dia. E a situação não se abrandará em 2024, pois mais de sessenta nações vão eleger seus líderes este ano.

As nações ocidentais enfrentam inflação, dívidas enormes, declínio moral, crescente déficit habitacional, hostilidade política, violência, doutrinação ideológica e pressão pelo direito ao aborto em qualquer fase da gestação; tudo isso tem alterado significativamente as normas sociais.

Acrescente a isso a ameaça do recrudescimento das guerras e o aumento da imigração descontrolada, particularmente nas fronteiras estadunidenses, e essas coisas são muito preocupantes.

Entretanto, apesar de todas as mudanças geopolíticas que estão em andamento, a velha máxima mantém-se verdadeira: “Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem iguais”. As raízes dos nossos problemas são as mesmas de sempre — o fato de vivermos num mundo corrupto que se conduz de acordo com o pensamento de Satanás, o diabo. E todas as pessoas enfrentam esse problema, que está profundamente enraizado em si mesmas, conforme explicado no artigo desta edição sobre a natureza humana.

Ademais, além das consequências naturais dessas escolhas erráticas, precisamos entender que, segundo a Bíblia, a desobediência contumaz de nossas nações às leis de Deus reveladas nas Escrituras está trazendo terríveis maldições e um julgamento divino — e ainda há muita coisa por vir.

Qual sua posição diante disso? O que você pode fazer quanto aos males da sociedade? Você pode mudar o mundo, como pergunta nosso artigo de capa? Você sozinho, ou com outras pessoas, conseguiria mudar esse padrão errático do mundo?

Tudo precisa mudar. “Aquilo que é torto não se pode endireitar” (Eclesiastes 1:15). Os problemas são tão grandes que nem mesmo os maiores movimentos sociais conseguirão resolver a situação. Os problemas enfrentados por este mundo e todas as nações não serão resolvidos por nenhum homem, partido político, think tank, organização ou corporação.

Somente o retorno de Jesus Cristo salvará a humanidade da iminente destruição total. A Bíblia prediz uma devastação terrível, diferente de tudo que já foi visto. Contudo, ela também revela que Cristo regressará a tempo para estabelecer um mundo onde realmente haverá paz, harmonia, alegria e abundância para todos. Deus tem o poder de prover todas essas bênçãos. Se o ser humano aceitasse seguir a Deus e a Seu caminho agora, as coisas poderiam ser muito diferentes.

Em uma declaração comovente, que revela Seu amor pela humanidade e Seu desejo de conceder bênçãos àqueles que O obedecem, Deus diz em 2 Crônicas 7:14: “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Isso significaria uma rendição e obediência total a Deus. Porém, é improvável que isso aconteça atualmente, uma vez que as pessoas e os governos estão demasiadamente imersos na busca de estilos de vida contrários à Bíblia (ver Jeremias 6:16). Certamente, “seus pés correm para o mal” (Isaías 59:7) e estão cada vez mais longe da moralidade da geração anterior. Deus não concederá bênçãos a pessoas com essa atitude.

Embora você não possa mudar o mundo como um todo, você pode mudar o seu mundo. Se sua vida é vazia, frustrante e carece de felicidade, senso de propósito e esperança para o futuro, certamente você pode fazer algo a respeito disso! Apesar de o mundo ao seu redor não querer voltar-se para Deus, você pode fazer isso!

Todas as respostas para os problemas da vida estão na Palavra de Deus. Ela explica que você precisa é de uma nova natureza, a natureza de Deus pelo Espírito Santo, conforme destacado nesta edição. Nesta época do ano, a Igreja de Deus celebra a festa bíblica de Pentecostes, ocasião em que Deus entregou Seu Espírito aos primeiros seguidores de Cristo na fundação da Igreja (ver Atos 2).

Cristo entregou uma comissão à Sua Igreja, mas ela não tem nada a ver com mudar este mundo hoje. Entretanto, a Igreja está sendo preparada para mudar o mundo quando Cristo regressar. Portanto, se você está sendo chamado agora, tendo respondido com fidelidade e perseverança a esse chamado, você realmente ajudará a mudar o mundo no futuro.

Quando você souber o motivo de estar aqui, o que Deus está fazendo e qual é o plano dEle para a humanidade, você encontrará paz de espírito, sentimento de satisfação, significado e propósito na vida, além de metas e aspirações orientadas por Deus. Tudo isso está esperando por você. Deus oferece todas essas coisas, mas você tem que estender sua mão para aceitar e viver isso. Deixe a mudança em seu mundo começar hoje mesmo!