Pontos Para Reflexão

Pontos Para Reflexão

Estas questões têm como objetivo ajudá-lo no estudo para estimular ainda mais os conceitos discutidos nesta lição e também ajudá-lo a aplicá-los na sua vida pessoal. Sugerimos que separe um tempo para escrever suas respostas e as compare com as escrituras citadas. Por favor, sinta-se à vontade para nos escrever com quaisquer comentários ou sugestões, incluindo questões sobre este curso ou esta lição.

●  Muitas pessoas se glorificam em suas próprias realizações. Em que devemos nos gloriar? (Jeremias 9:23-24).

●  Quem é realmente responsável pela cegueira e engano que envolve o mundo? (2 Coríntios 4:4; Apocalipse 12:9).

●  O mundo está cheio de muitos valores falsos. Para quem olhamos para adquirirmos o justo e verdadeiro conhecimento? (Provérbios 2:6).

●  Qual era a fonte de inspiração do rei Davi, um engenhoso autor de escrituras do Antigo Testamento? (2 Samuel 23:2; 2 Pedro 1:21; 1 Samuel 16:13).

●  Qual rei ordenou que uma cópia da Palavra do Senhor fosse cortada em pedaços e queimadas? Ele obteve sucesso destruindo a Palavra de Deus? (Jeremias 36:1-32).

●  Jesus Cristo e os escritores do Novo Testamento freqüentemente davam crédito aos escritores antigos. Qual profeta hebraico, incluído na seção dos Escritos do Antigo Testamento, é referido especificamente por Jesus em Sua Profecia no Monte das Oliveiras? (Mateus 24:15; Marcos 13:14).

●  No que é agora chamado de Novo Testamento, muitos seguidores de Jesus Cristo deixaram um registro permanente da Sua vida e ensinamentos e da obra dos apóstolos. Eles foram testemunhas dos acontecimentos. Por que estes registros foram deixados para nós? (João 20:30-31).

●  Quais são os dois grandes mandamentos? (Deuteronômio 6:5; Levítico 19:18; Mateus 22:37-40; Marcos 12:28-34).

●  O conhecimento bíblico é a fundação [alicerce] de nosso relacionamento com Deus e com nossos semelhantes. Quanto tempo este conhecimento durará? (1 Pedro 1:24-25).