O Reino nos Evangelhos

Você está aqui

O Reino nos Evangelhos

A Enciclopédia Pictórica da Bíblia de Zondervan diz o seguinte sobre o Reino de Deus: "A palavra 'reino' é encontrada cinquenta e cinco vezes em Mateus, vinte vezes em Marcos e quarenta e seis vezes em Lucas e cinco vezes em João. Quando o uso da palavra é incluído em contextos que se referem a reinos seculares e versículos paralelos, então a frase "o Reino de Deus" e expressões equivalentes (por exemplo, "Reino dos céus", "seu reino") ocorrem cerca de oitenta vezes . . . Essas estatísticas mostram a grande importância do conceito nos ensinamentos de Jesus . . . portanto, não deve haver dúvida de que a frase "o Reino de Deus" expressa o tema principal de Seu ensinamento" (Vol. III, Zondervan, 1976, p. 804).

Jesus comparou o ato de receber a salvação com a entrada no Reino (Mateus 19:16, 23-24), e Ele explicou que perder a salvação é ser banido desse Reino (Lucas 13:28). A mensagem da salvação é chamada de "a palavra do Reino" (Mateus 13:19). A esperança e o conforto de um cristão estão relacionados com a entrada no Reino (Marcos 10:15).

O objetivo do cristão é "buscar primeiro o reino de Deus" (Mateus 6:33). Os justos são chamados de "filhos do reino" (Mateus 13:38). O tema de muitas das parábolas de Cristo é o Reino de Deus (versículos 44-45, 47).

Alguns dos inúmeros termos bíblicos são referências ao Reino de Deus, que são explicadas no nosso guia de estudo gratuito O Evangelho do Reino.