Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Qual é o Verdadeiro Evangelho?

Você está aqui

Qual é o Verdadeiro Evangelho?

A palavra portuguesa evangelho, significa “boas notícias” ou “boa nova”. A boa nova foi a peça central de Sua mensagem. Ele definiu Sua missão com estas palavras: “É necessário que eu anuncie . . . o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado” (Lucas 4:43 Lucas 4:43Ele, porém, lhes disse: É necessário que também �s outras cidades eu anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso é que fui enviado.
Almeida Atualizada×
).

O que Ele ordenou que Seus discípulos ensinassem? “E enviou-os a pregar o Reino de Deus . . .” (Lucas 9:2 Lucas 9:2e enviou-os a pregar o reino de Deus, e fazer curas,
Almeida Atualizada×
, 6).

O que significa essa mensagem e por que é tão boa notícia?

Quando Jesus ensinou sobre o Reino de Deus (Lucas 8:1 Lucas 8:1Logo depois disso, andava Jesus de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iam com ele os doze,
Almeida Atualizada×
; 9:11; 12:31, 13:18), Ele estava simplesmente continuando as mensagens dos profetas hebreus, cujas palavras estão registradas no Antigo Testamento. Séculos antes Deus havia inspirado a homens fiéis como Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e Zacarias para olharem além das dificuldades e da destruição dos reinos de Israel e Judá, para um futuro magnífico quando Deus vai estabelecer o Seu reino de domínio mundial na terra sob o reinado do Messias.

Observe algumas de suas profecias descrevendo essa época maravilhosa que está por vir:

“E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará” (Isaías 11:6 Isaías 11:6Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.
Almeida Atualizada×
).

“Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. E acontecerá, naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso” (versículos 9-10).

“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao Ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído” (Daniel 7:13-14 Daniel 7:13-14 [13] Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele. [14] E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Almeida Atualizada×
).

“E o Senhor sairá . . . E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande . . . então, virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos contigo . . . E o Senhor será rei sobre toda a terra” (Zacarias 14:3-5 Zacarias 14:3-5 [3] Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha. [4] Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul. [5] E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.
Almeida Atualizada×
, 9).

Jesus Cristo e seus apóstolos falavam desse mesmo governo mundial, que Ele chamou o “Reino de Deus”. Em Lucas 21, depois de descrever uma série de tendências e eventos sem paralelo na história, Ele concluiu: “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima . . . quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto” (versículos 28-31).

Os antigos profetas, Jesus e seus apóstolos todos falavam de um reino literal que irá substituir os governos do mundo. Quando essas profecias se tornarem uma realidade, um grito triunfante soará: “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15 Apocalipse 11:15E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
Almeida Atualizada×
).

Infelizmente, essa mensagem raramente é compreendida e ensinada nas igrejas. Muitos têm aceitado “outro evangelho” (Gálatas 1:6 Gálatas 1:6Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
Almeida Atualizada×
) que distorce e obscurece essa verdade bíblica vital. Você vai ler no próximo capítulo como esse “outro evangelho” (versículos 8-9), como Paulo o rotula, evoluiu e se espalhou pelo mundo.

No entanto, você pode descobrir por si mesmo o significado completo do evangelho, a boa notícia incrível―que Jesus Cristo e os apóstolos pregaram. E esse mesmo evangelho é fielmente pregado pela Igreja de Deus Unida (Mateus 24:14 Mateus 24:14E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Almeida Atualizada×
).