Reservando Um Tempo de Qualidade

Você está aqui

Reservando Um Tempo de Qualidade

Quanto a um filho pequeno, que vai para a cama à noite, é preciso passar algum tempo falando serenamente aos seus ouvidos sobre a importância de ser piedoso e de agir com moralidade. Elogie a criança pelo seu bom comportamento naquele dia. O tempo antes de as crianças irem dormir é, muitas vezes, um período de reflexão quando chegam a revelar os seus pensamentos e fazem perguntas importantes.

Até mesmo os adolescentes e jovens adultos, às vezes, querem falar sobre questões importantes em suas vidas pouco antes de ir para a cama. Realmente nem é preciso sussurrar em seus ouvidos, desde que se converse. Os pais sábios não vão renunciar a esta oportunidade quando ela surja.

Para crianças mais velhas, talvez seja necessário, primeiro, passar algum tempo fazendo uma atividade que ele ou ela goste. Esta é uma oportunidade de os pais passarem um tempo com seus filhos, de mostrar-lhes que os ama e, portanto, ao terem certeza do amor de seus pais, os filhos compartilham com eles o que estão pensando.

Os pais têm que ter o cuidado de respeitar a privacidade dos filhos mais velhos. Geralmente não dá muito certo quando os pais exigem que o filho revele suas emoções e pensamentos. E às vezes os filhos não têm grandes pensamentos ocultos para compartilhar sobre a vida. O tempo de qualidade é algo natural e ocorre com o tempo por causa de confiança e o respeito.