Estamos vivendo no Tempo do Fim?

Você está aqui

Estamos vivendo no Tempo do Fim?

As pessoas que leem e estudam a Bíblia não são as únicas preocupadas com o rumo que está tomando nosso mundo. O falecido escritor Isaac Asimov, em seu livro The Choice of Catastrophes: The Disasters That Threaten Our World (A Escolha de Catástrofes: Os desastres que Ameaçam Nosso Mundo), lista e explica pelo menos 15 perigos que poderiam comprometer a sobrevivência humana. Muitos destas potenciais catástrofes globais, inclusive a guerra nuclear, têm chegado à nossa porta apenas nas últimas décadas.

Às vezes as pessoas pensavam que sabiam quando e como iria terminar a nossa era. Mas, a expectativa frustrada sobre o fim dos tempos trouxe profunda decepção para um grande número de pessoas e grupos religiosos. Eles pensaram que estavam certos no discernimento do tempo e da forma de cumprimento da profecia. Mas, todos erraram, ou, ao menos, se precipitaram.

Apesar de séculos de decepções, eles não pararam de tentar associar os acontecimentos e as condições mundiais com as profecias bíblicas relativas ao fim dos tempos. Isto é mais evidente nos Estados Unidos, onde abundamlivros, programas de televisão e de rádio focados na profecia bíblica.

Se olharmos para os escritos inspirados dos profetas do Antigo Testamento e dos apóstolos de Jesus Cristo encontramos muitas profecias que se referem ao tempo do fim. Devemos levá-los a sério? Eles significariam alguma coisa para nós? As previsões das condições mundiais poderiam ser cumpridas nos nossos dias? Será que estamos perto do auge do periodo profetizado no qual o mundo enfrentaria problemas insuperáveis e angústia global de proporções do holocausto? Estamos nos aproximando do Armagedom?

Jesus Cristo falou de um tempo futuro tão horrendo que “se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria”—todos morreriam se aquele tempo não fosse encurtado (Mateus 24:22, NVI, grifo do autor). Ele estava falando do nosso tempo?

Muitas profecias da Bíblia não deixam dúvidas de que cada vez mais eventos cataclísmicos ocorrerão antes da intervenção direta de Deus nos assuntos humanos. Esses terríveis acontecimentos proféticos se cumprirão em algum momento futuro. A questão crucial é quando.

Muita confusão envolve o tempo exato dessas profecias. Mas não deveria ser assim. A própria Bíblia revela algumas chaves vitais que nos ajudará a tornar esse quadro profético compreensível. Devemos deixar que a própria Bíblia interprete suas profecias.

Neste livro vamos examinar exatamente o que Jesus Cristo, seus apóstolos e os antigos profetas realmente disseram sobre os dias perigosos referidos como o tempo do fim.