O Prazer em Obedecer a Deus
A alegria e a paz de espírito vêm das escolhas certas, de saber que você está obedecendo conscientemente à instrução de Deus contida nas páginas da Bíblia.
Antes da época do rei Josias de Judá, os pergaminhos que continham o Livro da Lei tinham sido perdidos, juntamente com o conhecimento das festas de Deus. Mas Hilquias, o sumo sacerdote, achou um desses pergaminhos, e Safã, o escriba, o leu na presença do jovem Josias. O rei arrependeu-se imediatamente e restaurou o verdadeiro culto a Deus de acordo com a instrução que encontrara no pergaminho.
Um dos primeiros passos de Josias, ao restaurar a adoração correta de Deus, foi observar a Páscoa e os Dias dos Pães Asmos. Por um tempo todo o país compartilhou do fervor virtuoso do jovem rei, e uma observância nacional da festa se seguiu como não tinha sido visto há séculos (2 Crônicas 34-35).
Mais tarde, naquele mesmo espírito de obediência e de alegria por celebrar a festa, ele purificou os assentamentos judeus na Terra Santa durante os dias de Esdras e Neemias. E não foi apenas o povo que desfrutou dos aspectos físicos desses dias, mas também toda a nação recebeu uma compreensão renovada da Palavra de Deus (Neemias 8:9-12).