Feriados Religiosos ou Dias Santos

Você está aqui

Índice

Por que os feriados supostamente cristãos de hoje em dia são observados com tantos rituais e costumes que não são sancionados em qualquer lugar na Bíblia?

Quase todo mundo observa o Natal. Mas como o Natal começou a ser observado? Como os costumes e práticas associadas ao Natal fizeram dele o feriado mais popular do cristianismo tradicional?

Perante muitos séculos de crítica à comercialização do Natal, é interessante notar que o aspecto secular do feriado, e não o seu significado religioso, é que tem sido a maior causa de sua popularidade.

Os costumes e tradições do dia de Natal coincidem com o relato bíblico do nascimento de Cristo?

Se Jesus Cristo não nasceu em 25 de dezembro, então a Bíblia indica quando nasceu?

Em contraste com o público em geral, que considera o Natal o feriado cristão mais importante, muitos teólogos consideram a Páscoa como a celebração de destaque, pois comemora a ressurreição de Jesus.

Como é que o culto de um deus e deusa antigo vieram a ser associados com a morte e ressurreição de Jesus Cristo?

Alguma vez você já se perguntou por que ovos e coelhos—marcas registradas do domingo de páscoa—foram escolhidos como símbolos de fertilidade?

As celebrações modernas do Halloween podem parecer bastante inofensivas, mas as implicações espirituais de brincar com o mundo espiritual são extremamente graves.

Alguns acreditam que estamos livres para acrescentarmos todos os feriados e celebrações religiosas de nossa própria escolha. Isso é verdade?

Existem celebrações anuais que os cristãos devem observar?

Uma lista de festivais de Deus–Dias Santos-encontrada no Novo Testamento da Bíblia.

Nós temos uma escolha. Podemos escolher os dias de festas instituídos por Deus ou os feriados religiosos inventados por homens que foram, inconscientemente, enganados por Satanás. As escolhas que fazemos afetam nosso destino e também o nosso relacionamento com nosso Criador.

A fé e fidelidade de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego continuam a ser um exemplo duradouro de respeito por Deus.

A alegria e paz de espírito vêm de fazer escolhas certas, de saber que você está conscientemente a obedecer à instrução de Deus nas páginas da Bíblia.