Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Deus Estabelece Condições Para Responder Nossas Orações

Você está aqui

Deus Estabelece Condições Para Responder Nossas Orações

Ele não vai continuar respondendo as orações de alguém cujas atitudes não são corretas ou que não está disposto a fazer a sua parte. Então, o que Deus espera de nós quando oramos a Ele?

• Obedecer a Deus é uma condição vital para a oração ser respondida. Se quisermos que Deus continue ouvindo as nossas orações, temos que começar a obedecer aos Dez Mandamentos e a outros mandamentos dEle também (1 João 3:22 1 João 3:22e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável � sua vista.
Almeida Atualizada×
).

• Confesse seus pecados a Deus para que eles não fiquem no caminho, impedindo que você seja perdoado. Lembre-se que para ser perdoado, devemos perdoar aos outros (Isaías 59:2 Isaías 59:2mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
Almeida Atualizada×
; Mateus 6:12 Mateus 6:12e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
Almeida Atualizada×
, 14-15).

• Não seja movido pelo egoísmo, pela ganância e nem procure impressionar aos outros (Tiago 4:2-3 Tiago 4:2-3 [2] Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. [3] Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Almeida Atualizada×
; Mateus 6:5-6 Mateus 6:5-6 [5] E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e �s esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. [6] Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Almeida Atualizada×
; 18:9-14).

• Estude a Bíblia para aprender a orar de acordo com a mente e a vontade de Deus (João 15:7 João 15:7Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Almeida Atualizada×
; 1 João 5:14-15 1 João 5:14-15 [14] E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. [15] e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.
Almeida Atualizada×
; Mateus 4:4 Mateus 4:4Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Almeida Atualizada×
).

• Creia – tenha plena fé no amor, na misericórdia e nas promessas de Deus — e espere respostas (Marcos 11:24 Marcos 11:24Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
Almeida Atualizada×
; Hebreus 10:22 Hebreus 10:22cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Almeida Atualizada×
, 38-39; 11:6; Tiago 1:5-6 Tiago 1:5-6 [5] Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. [6] Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante � onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
Almeida Atualizada×
).

• Seja sumamente grato a Deus e expresse isso agradecendo e louvando de todo o coração (Filipenses 4:6 Filipenses 4:6Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
Almeida Atualizada×
; Colossenses 4:2 Colossenses 4:2Perseverai na oração, velando nela com ações de graças,
Almeida Atualizada×
; 1 Tessalonicenses 5:16-18 1 Tessalonicenses 5:16-18 [16] Regozijai-vos sempre. [17] Orai sem cessar. [18] Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Almeida Atualizada×
).

• Seja sincero, fervoroso e confiante na oração (Tiago 5:16 Tiago 5:16Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Almeida Atualizada×
; Salmos 119:145 Salmos 119:145Clamo de todo o meu coração; atende-me, Senhor! Eu guardarei os teus estatutos.
Almeida Atualizada×
; Oséias 7:14 Oséias 7:14Não clamam a mim de coração, mas uivam nas suas camas; para o trigo e para o mosto se ajuntam, mas contra mim se rebelam.
Almeida Atualizada×
).

• Palavras e frases repetitivas são inúteis, embora Cristo tenha ensinado a persistir diariamente ao fazer uma petição a Deus (Mateus 6:7-8 Mateus 6:7-8 [7] E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. [8] Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Almeida Atualizada×
; Lucas 11: 5-13; 18: 1-7).

• Peça a Deus para guiá-lo e inspirá-lo com o Seu Espírito Santo (Romanos 8:14-15 Romanos 8:14-15 [14] Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. [15] Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
Almeida Atualizada×
, 26-27; João 14:26 João 14:26Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
Almeida Atualizada×
).